Alunos de Psicologia da Uniube coordenam projeto VER-SUS do Ministério da Saúde

21 de dezembro de 15

Pela segunda vez, a cidade de Uberaba recebe uma edição do projeto VER-SUS. (Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde). O evento é coordenado pelos alunos do curso de Psicologia da Universidade de Uberaba. O projeto propõe a realização de vivências e estágios de imersão nos cenários de prática do SUS do município, estendendo-se para os alunos de cursos da Área da Saúde. Esta edição está prevista para o período de09 a16 de janeiro de 2016.

 Além de contribuir para a formação em saúde, o VER-SUS também tem-se materializado como uma boa oportunidade para despertar uma visão ampliada do conceito de saúde, abordando temáticas sobre educação permanente na área.

 A proposta é promover a integração dos futuros profissionais com a realidade da organização e gestão dos serviços de saúde, as estratégias de Educação Permanente em Saúde e o controle social, levando-se em consideração os aspectos de configuração do sistema, tendo como cenário o município de Uberaba.

 AS INCRIÇÕES

 A inscrição pode ser realizada através do site:

De 17 a 23 de Dezembro

 http://www.otics.org/estacoes-de-observacao/versus

 SOBRE O PROJETO

 O VER-SUS Brasil (Vivência e Estágio na Realidade do Sistema Único de Saúde do Brasil) faz parte de uma estratégia do Ministério da Saúde em parceria com a Rede Unida, a União Nacional dos Estudantes (UNE), a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Prefeitura Municipal de Sobral-CE, que tem por objetivo aproximar os estudantes universitários do setor de saúde e outras áreas dos desafios inerentes à implantação do sistema de saúde no país.

 MAIS INFORMAÇÕES

 Facebook: VER-SUS UBERABA:  https://www.facebook.com/versusuberaba/

Telefone: 34-99231-2931 com Rodrigo - aluno do curso de Psicologia

E-mail: versusuberaba@gmail.com