Alunos de Medicina Veterinária são premiados em simpósio durante a Expoinel

16 de outubro de 19
1 / 3
2 / 3
3 / 3

Os alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Uberaba (Uniube) foram premiados pelos trabalhos científicos apresentados no 9⁰ Simpósio Nelore “A Carne do Brasil”, realizado no dia 26 de setembro durante a Expoinel, em Uberaba. O evento, que teve a parceria da Uniube, Faculdade Associadas de Uberaba (FAZU) e do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), reuniu palestrantes especialistas da área que abordaram temas como pastagens, nutrição, bem-estar, qualidade de carcaça e diferentes aspectos do mercado externo da carne brasileira.


Ao todo, foram selecionados oito trabalhos científicos, sendo que os três primeiros colocados foram premiados com uma quantia em dinheiro. Os trabalhos realizados pelos alunos do curso de Medicina Veterinária da Uniube conquistaram os quatros primeiros lugares na premiação. Além disso, a instituição recebeu a premiação de maior pontuação dos trabalhos submetidos, sendo eles 11 resumos científicos.


A aluna do 8º período de Medicina Veterinária, Cássia Lopes de Carvalho, conquistou o primeiro lugar na premiação e destacou o apoio e incentivo do curso para que esse objetivo fosse alcançado. “O auxílio do professor Maurício foi de suma importância para a realização desse trabalho, pois foi ele quem me orientou desde o início, do mesmo modo que o curso me proporcionou maior conhecimento, fazendo com que eu conseguisse realizar o trabalho”.  


O professor e palestrante do simpósio, Mauricio Scoton, foi um dos professores orientadores dos trabalhos apresentados e, também, ressaltou a importância da participação dos alunos em simpósios científicos. “É muito gratificante ver os alunos de graduação participando de eventos científicos e sendo premiados, sem dúvida alguma precisamos estimular e orientar nossos acadêmicos para a melhor formação profissional”, pontua o docente.