Alunos de Medicina Veterinária participam de palestra sobre Interpretação de Catálogo de Touros | Acontece na Uniube

04 de dezembro de 17

Mais de 45 alunos do 5º período do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Uberaba (Uniube) participaram de um treinamento sobre Interpretação de Catálogo de Touros na sede da American Breeding Service (ABS), ministrada pela técnica do Departamento de Leite, Nathália Bortoletto. O treinamento integra o quadro de aulas práticas da disciplina de Bovinocultura.

O professor do curso de Veterinária da Uniube Dr. Maurício Scoton Igarasi, que acompanhou os graduandos, explica que atividades como essa, com muita aplicação prática, colabora para a formação dos acadêmicos e contribui para que os futuros médicos veterinários tenham uma ótima atuação no mercado de trabalho, sabendo como selecionar a melhor genética para os rebanhos. "Eles precisam saber como escolher um touro para a compra de sêmen, precisam compreender características importantes na melhoria de um rebanho leiteiro, entender sobre produção, funcionalidade, manejo e saúde”, explica Igarasi.