Alunos de Medicina recebem aprovações de sete trabalhos em dois Congressos

26 de julho de 17
1 / 1

Estudantes de medicina da Universidade de Uberaba (Uniube), juntamente com os residentes do Programa de Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia do Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU), tiveram quatro trabalhos aceitos no Congresso Brasileiro de Artroscopia e Traumatologia do Esporte, que acontece em agosto, em Curitiba (PR).


Os estudantes fazem parte da Liga de Medicina Esportiva da Uniube. Além do Congresso de Artroscopia, os graduandos e residentes também tiveram mais três trabalhos aceitos para o Congresso de Medicina do Exercício e do Esporte, no Rio de Janeiro, em setembro, todos realizados através da orientação do coordenador do Programa de Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia do MPHU, o ortopedista e médico do esporte José Martins Juliano Eustaquio. 


“A apresentação e publicação destes trabalhos representa o importante papel que a Ortopedia do Hospital Mário Palmério realiza em Uberaba e região, não só através da prestação de serviços à comunidade, mas também através do incentivo à Pesquisa e Iniciação Científica”, explica José Martins.


Os trabalhos foram desenvolvidos nas dependências do MPHU da Uniube e, também, através de estágios extracurriculares dos residentes e dos alunos de graduação. “É importante ressaltar o apoio que o Núcleo de Ensino e Pesquisa do Hospital Mário Palmério (NEPE) oferece para estas atividades de ensino, seja através da realização de eventos, como por exemplo o Curso de Educação Continuada em Medicina do Exercício e do Esporte do Hospital Mário Palmério, que trata-se de um evento inédito em Minas Gerais, além de palestras ou elaboração de trabalhos científicos”, completa o médico.