Alunos de Arquitetura e Urbanismo recebem visita de profissionais da AUREA | Acontece na Uniube

Alunos de Arquitetura e Urbanismo recebem visita de profissionais da AUREA

18 de junho de 24

Ter contato direto com profissionais da área é essencial para os alunos da graduação, e no curso de Arquitetura e Urbanismo não é diferente. Nesta semana, a diretoria do grupo de Arquitetos e Urbanistas Reunidos e Associados (AUREA) esteve no Campus Aeroporto para apresentar os projetos e ações desenvolvidas pelo grupo, que podem influenciar positivamente a trajetória dos futuros arquitetos. A AUREA possui um núcleo universitário e recebe alunos desde o primeiro período.

O gestor do curso de Arquitetura e Urbanismo, Rafael Menezes, explica a importância de ter uma relação próxima com a AUREA. "É de fundamental importância a AUREA estar presente na Uniube junto aos alunos, visto as parcerias com empresas e profissionais, além de tirar dúvidas dos alunos, informá-los sobre eventos e mostrar que eles têm o amparo da associação", compartilha.

Segundo Menezes, os universitários podem se associar à AUREA desde o primeiro período, de forma gratuita durante o período de graduação, e integrar o núcleo universitário da Associação. Essa é uma oportunidade de se inteirar dos assuntos da profissão e sair na frente no mercado de trabalho.

"O objetivo principal de aproximar a AUREA dos alunos é inseri-los em contato com o mercado de trabalho e ainda trabalhar com eles os aspectos éticos da profissão e o entendimento sobre as atribuições do arquiteto a nível nacional", completa o gestor.

Barbara Lemes