Alunos da Universidade do Agro participam do 10° Simpósio Nelore | Acontece na Uniube

Alunos da Universidade do Agro participam do 10° Simpósio Nelore

23 de outubro de 23

Aproximadamente 100 alunos dos cursos de graduação da Universidade do Agro participaram do 10° Simpósio Nelore na ABCZ, realizado em 11 de outubro. O objetivo do evento foi promover uma maior interação entre os alunos e a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACBN). Diversas palestras foram realizadas abordando temas como melhoramento genético, qualidade da carne - destacando o potencial do Nelore para a produção de carne, e nutrição.

Durante o simpósio, o professor da Universidade do Agro, Maurício Scoton, ministrou uma palestra sobre a importância do planejamento e da gestão na pecuária. "Nosso objetivo é estreitar os laços entre a Universidade e as empresas, trazendo a expertise de palestrantes e representantes da empresa Matsuda, da Associação do Nelore, da ABCZ, e de outras organizações. Queremos proporcionar aos alunos uma experiência que vá além da sala de aula, preparando-os adequadamente para seu futuro no mercado de trabalho, familiarizando-os com os métodos de trabalho e raciocínio das empresas", pontua o professor.

Além disso, alguns alunos apresentaram trabalhos científicos, e houve um concurso para premiação. O trabalho do aluno do 4° período de Medicina Veterinária, Giancarllo Moura, conquistou o segundo lugar. "Para mim, sem dúvida, vivenciar esses eventos é um diferencial. Acredito que o aprendizado teórico é enriquecido com esse tipo de atividade. A sensação de ter meu trabalho premiado foi de grande euforia e, posteriormente, de orgulho por estar trilhando minha jornada acadêmica dessa forma. Os três primeiros colocados receberam prêmios em dinheiro. No caso do meu trabalho, por ter ficado em segundo lugar, recebi uma premiação de R$ 1.000,00, dividida entre os participantes do projeto", comemora.