Alunos da Universidade do Agro participam de plantio de mudas na Cidade do Agro | Acontece na Uniube

Alunos da Universidade do Agro participam de plantio de mudas na Cidade do Agro

22 de agosto de 24

No último sábado, 17, os alunos da Universidade do Agro participaram ativamente de uma importante ação na Cidade do Agro. Em parceria com a empresa Agronelli Soluções, foram plantadas 430 mudas de Jambolão, como parte do desenvolvimento do espaço. A atividade proporcionou uma oportunidade prática e interativa para os estudantes, que, além do plantio, aprenderam sobre características do solo, adubação e irrigação.

"Essa iniciativa traz os alunos para um verdadeiro dia de campo. O plantio de mudas de Jambolão e Sansão do Campo marca um importante passo na Cidade do Agro e nas atividades práticas dos nossos cursos. No último sábado, alunos de todos os cursos, tanto da modalidade presencial quanto EAD, participaram ativamente. Nossos professores aproveitaram a oportunidade para explicar a sistemática do plantio e as características do solo local, e tivemos o apoio da Agronelli Soluções, que assessorou todo o plantio com sua equipe de engenheiros agrônomos e técnicos, além de fornecer o fertilizante utilizado. O dia foi um exemplo de conexão real com o mundo do trabalho, os alunos puderam interagir com profissionais da empresa e com nossos professores pesquisadores. Além disso, o objetivo do plantio é reforçar no aluno a responsabilidade social, destacando a importância do reflorestamento. Essas árvores contribuirão não só para a segurança do espaço, mas também para a preservação da natureza. Foi um momento de integração, troca, cooperação e liderança para os nossos alunos", pontua o diretor da Universidade do Agro, Flávio Sartori.

Mateus de Paula Fernandes é aluno dos cursos de Agronomia e Zootecnia da Universidade do Agro, atualmente no sexto período. Ele participou da atividade e compartilha como a experiência pode contribuir para a construção da Cidade do Agro. "Fui convidado pela professora e coordenadora, Hellen Sabino, para participar do projeto de construção da Cidade do Agro, a nova fazenda-escola da Universidade, e fiquei muito feliz. Como aluno da EAD, tudo o que eu quero é colocar a mão na massa, e, ao contrário do que muitos pensam, o EAD na Universidade do Agro não se resume à tela, temos muita prática e oportunidades de aplicar o conhecimento. Foi um sábado intenso, de muito trabalho e aprendizado, preparando o solo, realizando a adubação, plantando a cerca viva e irrigando as mudas. Contribuir desde o início foi uma experiência maravilhosa, olhar para aquela área praticamente vazia e vê-la se transformando em algo tão grandioso, sabendo que eu fiz parte de tudo isso, é extremamente gratificante", comemora o aluno.

Clique aqui e confira como foi o dia de campo dos alunos.

No dia 24, os alunos participaram da segunda etapa, que consistiu no plantio de mudas de Sansão do Campo.

Carolina Oliveira | Universidade do Agro