Alunos da Uniube realizam Trote Solidário em prol de entidade filantrópica de combate ao câncer | Acontece na Uniube

08 de outubro de 24

Os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Tecnologia em Recursos Humanos e Tecnologia em Gestão Financeira realizaram, em setembro, um trote solidário em prol de recursos financeiros para a Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba. A ação teve como finalidade arrecadar lacres de latinha para a ONG e promover um espaço de integração, inspiração e conscientização.

A entrega dos lacres foi feita nesta terça-feira, (08), no Campus Aeroporto. Durante a campanha, os estudantes foram divididos em sete equipes e foram realizadas as pesagens semanais para monitorar o progresso das arrecadações. Ao final, foram contabilizados aproximadamente 140 quilos de lacres, o que equivale a cerca de 507.600 unidades.

Segundo a coordenadora dos cursos, Alcione Bononi, a ação reforça o compromisso social e a solidariedade entre os estudantes. "Quando buscamos um mundo melhor, percebemos que grandes transformações começam com gestos simples, que, com a conscientização correta, podem se tornar algo grandioso. Essa corrente de solidariedade não deve parar. Manteremos um ponto de arrecadação permanente de lacres de metal na coordenação do curso e, em breve, planejamos expandir a coleta para outros itens", afirmou Bononi.

Rodrigo Afonso Leitão, voluntário da ONG, destacou que as doações são fundamentais para a aquisição de mantimentos. "Essa ação foi muito significativa, pois atendemos pacientes com a distribuição de medicamentos, próteses, fraldas, cestas básicas e exames. Além disso, damos suporte aos acompanhantes no hospital, oferecemos lanches, atendimento nos leitos e materiais de higiene pessoal", explicou.

O estudante de Administração, Wylian Whallison Gonçalves, que integrou o grupo "Gestão Solidária", enfatizou a importância da iniciativa no contexto acadêmico. "Essa mobilização reflete valores e princípios de participação coletiva. Observamos que, quando nos dispomos a ajudar, conseguimos fazer a diferença. Acredito que essa ação é um sinal de esperança para a Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba", conclui.

Pâmela Rita