Alunos da Uniube participaram de matéria no Integração Notícia
Os alunos Andressa Janhsen, do 8º período de Direito, e Marcos Paulo da Silva, do 10º período de Psicologia, participaram, no último dia 14, de uma matéria no Integração Notícia, da TV Integração, afiliada da Rede Globo. Os universitários, que estão estagiando nas respectivas áreas, falaram sobre a importância de se ter um estágio. Confira a matéria na íntegra: http://globoplay.globo.com/v/7463788/programa/
Andressa Janhsen
A aluna Andressa Janhsen é natural de Patrocínio e decidiu sair da cidade onde nasceu para cursar Direito na Uniube. Desde uma visita feita no campus da Universidade, em 2012, ser aluna da Uniube se tornou uma meta. Ela é estagiária no PROCON há mais de um ano e gosta muito da área. “Como eu lido com vários assuntos ao mesmo tempo, aumenta muito minha percepção em relação ao âmbito jurídico, o que me dá uma facilidade maior para compreensão de todo o processo jurisdicional no geral. ”, conta. Para o futuro, Andressa pretende iniciar no mercado de trabalho trabalhando na advocacia, mas já sonha com uma especialização e, quem sabe, alcançar a magistratura.
Marcos Paulo da Silva
O graduando Marcos Paulo da Silva já está na fase final do curso, mas tem planos de deixar um legado por aqui. Ele desenvolve, juntamente com o aluno Matheus Barra, do 7º período, o projeto Perseus, que é voltado para a troca acadêmica de conhecimentos e que inclui, também, o ensino de línguas estrangeiras como o inglês, o árabe e o francês. Marcos Paulo era o responsável pelo ensino da língua árabe, e a ideia de ensinar uma língua tão diferente surgiu de uma causa nobre. “Eu ministrava essa língua pensando em criar um projeto para recepção de indivíduos refugiados em Uberaba, que foi inclusive o tema do meu Trabalho de Conclusão de Curso. Nós trouxemos o árabe para a universidade para tornar a língua mais próxima da comunidade acadêmica, para que, caso aja o contato de alunos da psicologia com indivíduos refugiados de etnia árabe, as pessoas, independentemente disso, teriam mais intimidade com o idioma.”, conta. O objetivo agora é anexar o projeto ao componente de Saúde e Educação do curso de Psicologia, visando preparar os alunos para o contato com refugiados.