Alunos da Uniube ganham primeiro lugar na 2ª Startup Weekend Uberlândia | Acontece na Uniube

Alunos da Uniube ganham primeiro lugar na 2ª Startup Weekend Uberlândia

02 de junho de 16

Os alunos do 5° período, do curso de Engenharia de Computação, da Uniube, Leonardo Rezende, Germano Renner de Araújo Oliveira, Jean Carlos Borba Guimarães Costa e Guilherme Felipe Simão, fizeram parte da equipe que ganhou em primeiro lugar na 2ª Startup Weekend Uberlândia, que ocorreu entre os dias 20 e 22 de maio, reunindo mais de 130 pessoas.

Foram criadas 15 equipes para elaborarem a melhor Startup durante a programação. Os vencedores receberam um smartwatch, consultorias financeiras e jurídicas, aceleração e um valor em compras para ajudar na Startup.

A Startup vencedora Poupe Cents, consiste em uma forma de solucionar a falta de moedas em circulação. Trata-se de uma carteira digital onde cada cliente terá sua conta e poderá receber seu troco ou fazer pagamento nas empresas credenciadas, entre outros benefícios.

Segundo Germano, “O mercado de Startup hoje é muito importante, pois ele visa solucionar problemas de uma maneira barata e lucrativa, colaborando com o desenvolvimento do país”.

O Startup Weekend é um evento de imersão, em que empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startup são viáveis.