Alunos da Uniube ganham medalha de ouro nas Paraolimpíadas Universitárias | Acontece na Uniube

Alunos da Uniube ganham medalha de ouro nas Paraolimpíadas Universitárias

31 de maio de 23

Quatro alunos da Uniube foram destaque nas Paraolimpíadas Universitárias e conquistaram medalhas de ouro nas disputas. Participaram da competição: a aluna de Fisioterapia da Uniube, Tatiana Silva de Sousa; o aluno de Educação Física EAD, Wagner Alves do Prado; o aluno de Gastronomia EAD, Lucas Vinicius; e o aluno de Ciência Política, André Freitas. A paraolimpíada teve o objetivo de incentivar a participação de estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas. O evento aconteceu em São Paulo e contou com alunos de Instituições de Ensino Superior (IES) de todo Brasil.

André Freitas competiu na classe F52 e ganhou medalha de ouro no peso e no disco. Já a Tatiana disputou na natação e conquistou três medalhas: ouro na prova de 100 metros de nado peito e prata nas provas de 100 metros de nado costas e nado livre. "Foi minha primeira competição e foi uma experiência incrível. Aprendi muito com as outras pessoas. Eu estava treinando todos os dias antes das competições, tenho uma boa alimentação, faço musculação e fisioterapia para ter um condicionamento físico melhor. Fiquei muito feliz por ter ganhado medalhas, ainda mais por ter superado a mim mesma e completar a prova. Superei meus medos, minha ansiedade e tenho mais confiança em mim mesma", compartilha Tatiana.

Lucas Vinicius, da classe F33, competiu no arremesso de peso e no lançamento de disco e conquistou ouro nas duas modalidades E o Wagner também participou nessas categorias e no lançamento de dardo, pela classe f46. Levou três medalhas de ouro pra casa. Wagner se destacou especialmente no arremesso de peso, alcançando a 6ª posição como melhor atleta do país.  Aluno EAD Uniube do polo de Santa Rita do Passa Quatro, conta que o preparo começou no ano passado para as provas. "Durante a premiação, eu pude expressar minha felicidade e ver que com apenas oito meses, já estou colhendo alguns frutos, tendo recordes pessoais e atingindo índices para futuras competições", complementa Wagner.

Tatiana deixa a dica aos futuros paratletas: "Às pessoas com deficiência, seja ela física, visual, auditiva etc., não desistam de acreditar em seu potencial e sua capacidade. Somos pessoas normais como qualquer outra, capazes de realizar qualquer coisa, basta querer e acreditar em nós mesmos", finaliza.

Crédito foto: Jornal Replay