Alunos da Uniube arrecadam ovos de páscoa para doação a entidades de Uberaba | Acontece na Uniube

Alunos da Uniube arrecadam ovos de páscoa para doação a entidades de Uberaba

04 de abril de 22

Proporcionar uma páscoa mais feliz, esse é o objetivo do projeto "Páscoa mais doce", realizado há mais de 10 anos pelos cursos de gestão da Uniube. O intuito é arrecadar doações em ovos de páscoa ou dinheiro, que serão destinadas a instituições previamente cadastradas, como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), lar de idosos, centros espíritas, creches, capelas, entre outras instituições. As doações podem ser feitas até o dia 07 de abril, no bloco A, do campus aeroporto da Uniube.

O projeto é desenvolvido por alunos do 1° período dos cursos de Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Desenvolvimento de Sistemas, Educação Física, Farmácia, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Logística, Produção Publicitária, Pedagogia, Sistemas da Informação, Tecnologia em Recursos Humanos e Jogos Digitais. "Projeto Páscoa mais doce é uma tarefa em que os alunos da disciplina de comportamento empreendedor desenvolvem um trabalho relacionado a arrecadar ovos de páscoa para as crianças mais necessitadas. Eles criam estratégias para a arrecadação, buscando patrocínios, fazendo rifas, eventos, e promovendo ações pequenas que vão gerar um impacto na ação", ressalta o professor responsável pela disciplina Renner de Brito.

Podem participar ainda ex-alunos da Uniube bem como estudantes de outras universidades. Por meio da ação, espera-se que os alunos desenvolvam o espírito de equipe, o trabalho voluntário e a responsabilidade social. "O projeto é muito mais importante do que simplesmente aplicar o que a gente aprende em sala de aula. Na verdade, ele vai me ajudar na questão humanitária. É um conjunto de ideias basicamente em que a gente junta aprendizado, aplicação e ajuda ao próximo. Então, um projeto como este é muito importante para também trabalhar o nosso lado na sociedade. É muito gratificante participar e ser líder de uma ação que ajuda tanta gente", destaca o aluno do 1º período de Administração da Uniube, Rafael de Oliveira Hister.

A campanha é curricular e realizada anualmente. No segundo semestre, a disciplina propõe a campanha de Natal Solidário. "O grande objetivo do evento e a sua importância é ver os alunos fazendo coisas que outrora não faziam. Saindo do tradicional, colocando teoria na prática, tendo atitudes empreendedoras, em prol do outro, e desenvolvendo ações que vão agregar valor para a sociedade, para o outro, para as organizações. É isso que a gente quer cada vez mais alinhar nos alunos em relação à missão da nossa Universidade. Promover uma geração de conhecimento, contribuindo para uma sociedade mais justa", finaliza o professor Renner.