Alunos da Tecnologia em Uberlândia participam da 14ª Maratona de Programação | Acontece na Uniube

Alunos da Tecnologia em Uberlândia participam da 14ª Maratona de Programação

27 de junho de 24

Alunos dos cursos de Tecnologia do Campus Via Centro, em Uberlândia, participaram da 14ª Maratona de Programação da Uniube. O evento reuniu alunos e professores da área de Tecnologia em uma competição intensa de desafios de programação.

Sob a orientação dos professores, os alunos demonstraram suas habilidades práticas e criatividade ao resolver problemas reais em um ambiente de alta pressão. A maratona não só incentivou a inovação e o uso de novas tecnologias, mas também promoveu a prototipagem rápida de soluções, proporcionando um ambiente de aprendizado único e desafiador.

Realizado anualmente, o evento tem o objetivo de contribuir com os alunos nas atividades práticas de programação e desenvolvimento de sistemas. "Este evento incentiva a inovação e o uso de novas tecnologias, promovendo a prototipagem rápida de soluções", destaca o professor e gestor dos cursos de Tecnologia da Uniube em Uberlândia, Stéfano Schwenck.

Além de aprimorar habilidades técnicas, a maratona incentiva o trabalho em equipe entre os competidores. "A maratona não apenas aprimora as competências técnicas e de trabalho em equipe dos participantes, mas também oferece oportunidades valiosas de networking, aumentando sua visibilidade e abrindo portas para futuras oportunidades de emprego", completa o gestor.