Aluno do Direito é aprovado em Mestrado na Unesp | Acontece na Uniube

Aluno do Direito é aprovado em Mestrado na Unesp

11 de novembro de 19

O estudante do 4º período do curso de Direito da Uniube, Mateus George, foi aprovado na seleção para o Programa de Pós-graduação em Planejamento e Análise de Políticas Públicas – Mestrado, da Unesp, de Franca (SP). Devido à aprovação, o aluno cursará nesse semestre do Direito a disciplina de "Políticas Públicas de Apoio à Inovação e Meio Ambiente", referente ao Mestrado. As aulas tiveram início neste semestre e acontecem semanalmente.

Essa é a segunda graduação de Mateus. Para ele, os ensinamentos adquiridos no curso de Direito foram essenciais para a conquista. “Essa aprovação somente foi possível devido à formação jurídico-política e humanística oferecida pelo curso. Vale destacar também as discussões do grupo de pesquisa em Biodireito, ministradas pelo professor Rodrigo Borges.”

Na pesquisa em Biodireito, Meio ambiente e Sustentabilidade, são realizadas discussões acerca de temas complexos do Direito Ambiental e naturezas. O ministrante, Rodrigo Borges, destaca a relevância das pesquisas universitárias para a aprovação dos alunos em áreas educativas e profissionais. “As pesquisas são importantes, pois permitem que o aluno e o professor possam ir além do conteúdo trabalhado em sala de aula, gerando problematizações complexas e exigindo um grau de raciocínio mais elaborado.”

Mateus deseja atuar profissionalmente como procurador em Órgãos Públicos e, para isso, ele confirma que continuará participando de todas as atividades da Universidade. “Pretendo continuar abraçando todas as oportunidades que a Uniube tem a oferecer, avançando nos estudos sobre políticas públicas e colocando em prática, de forma profissional, as pesquisas sobre esse tema”, conclui o estudante.