Aluno de Enfermagem participa de Fórum Internacional | Acontece na Uniube

Aluno de Enfermagem participa de Fórum Internacional

11 de outubro de 19

O aluno do 9º período de Enfermagem, Marco Túlio Botelho, participou do II Fórum Internacional de Novas abordagens em Saúde Mental, realizado nos dias 20 e 21 de setembro, em Belo Horizonte (MG). No evento, o graduando apresentou um trabalho de iniciação científica orientado pela professora Marciana Fernandes.

O Fórum promoveu um espaço de debates e trocas de experiências entre pessoas e organizações que constroem novas práticas em saúde mental. O trabalho científico apresentado por Marco Túlio teve como premissa a “Psiquiatria no hospital geral e cuidados de enfermagem não medicamentosos”.

A mestra Marciana destacou a importância do conhecimento de novas abordagens no tratamento de pacientes que possuem intercorrências psiquiátricas. “Diante dos resultados que evidenciamos nessa investigação científica, identificamos a necessidade de propor novas abordagens, e por isso optamos por apresentá-lo nesse Fórum, para discutirmos com profissionais que possuem conhecimentos sobre essas propostas de musicoterapia, relaxamento e grupos interativos”.

O acadêmico concorda com a fala da professora e ressalta o diferencial de se participar de um projeto de iniciação científica. “Eventos como esse promovem novas informações e uma visão diferente para desenvolver melhores práticas de atuação profissional. O aluno que entra em um projeto de iniciação, melhora seus rendimentos escolares e tem um conteúdo técnico-científico e ético para o mercado de trabalho”, conclui o estudante.