Aluno da fisioterapia Uniube é aprovado em concurso da área antes de finalizar a graduação | Acontece na Uniube

18 de junho de 24

O aluno do curso de Fisioterapia da Uniube, João Pedro Zanardo Busso, foi aprovado para vaga na área, no concurso da Prefeitura de Frutal. Ainda no 10º período, o egresso contou com o apoio dos professores Luiz Fernando, André Jerônimo e Sandra Marquez, que intercederam junto ao departamento jurídico da Universidade para antecipar a entrega do trabalho de conclusão de curso (TCC) e a finalização dos estágios.

Com início do trabalho em maio, João comenta que o processo de antecipação foi tranquilo, apesar do pouco tempo disponível para liberação. "Para fazer o comprovante foi meio corrido, eu tive que falar com um advogado para me instruir a respeito, mas no final deu tudo certo", afirma.

A pesquisa por concursos e a preparação para as provas sempre fizeram parte da rotina do egresso, e desta vez não foi diferente. Segundo ele, estar na graduação foi um diferencial para o resultado positivo. "O curso de Fisioterapia contribuiu para o meu aprendizado e para a realização dos conhecimentos específicos da prova. Por estar no último período, foi melhor ainda, pois as matérias estavam recentes na minha mente", destaca.

O coordenador do curso de Fisioterapia, André Jerônimo, ressalta a trajetória do egresso e os cursos que ele realizou nos últimos meses. "Ele sempre foi um aluno muito dedicado e participativo, tirava boas notas e fazia questão de estar em eventos como Uniube Aberta, Dia da Corrida, etc. Nos últimos meses, o João buscou fazer vários cursos, com destaque para um de especialização de alto investimento".

A distância dos familiares e da namorada são os maiores desafios enfrentados pelo fisioterapeuta, que encontra força no desejo por um futuro melhor para superar essas adversidades. "Eu vejo essa vaga como uma estabilidade financeira. Para o futuro, quero ter a minha própria clínica e conciliar esses dois empregos. O conselho que dou para todos que querem prestar concurso é estudar, se dedicar ao curso, focar no que mais cai e, principalmente, nas questões específicas que valem mais pontos na prova", finaliza.

Pâmela Rita