Aluna egressa prestigiada com matéria em revista da Universidade de Dundee | Acontece na Uniube

Aluna egressa prestigiada com matéria em revista da Universidade de Dundee

03 de junho de 16

A aluna egressa do curso de Direito da Uniube, Marina Scalon, foi tema de matéria publicada na revista mensal da Universidade de Dundee, Escócia, sobre o Plano Nacional de Mineração Brasileira 2030 (PNM -2030), trabalho de que participa junto com o Departamento de Gestão das Políticas de Geologia e Transformação Mineral, da Secretaria de Geologia e Transformação Mineral, do Ministério de Minas e Energia (SGM/MME) desde março deste ano.

Sua equipe tem participado diretamente nas discussões do PNM – 2030, uma proposta do novo Código de Mineração, que visa reduzir a burocracia no desenvolvimento de atividades de mineração, a fim de reforçar a atratividade econômica do Brasil, e ajudar alguns Estados a desenvolver seus próprios planos de mineração, em uma tentativa de melhorar o conhecimento do Plano, e de lidar com os desafios identificados nesses estudos.

Marina formou-se em Direito pela Uniube em 2003 e atuou na área de Direito Mineral por sete anos, no Ministério de Minas e Energia, em Brasília. Em 2012 foi contemplada com Bolsa da Rio Tinto para o Mestrado em Direito e Política dos Recursos Minerais, na Universidade de Dundee, na Escócia, terminando-o em julho de 2013. Em 2014 foi chamada novamente para trabalhar no Ministério de Minas e Energia.

“O mestrado na Escócia contribuiu consideravelmente para o meu desenvolvimento profissional, acadêmico e principalmente pessoal. Aprimorou a minha capacidade de realizar pesquisa, potencializou minha criticidade e, além disso, ensinou-me a respeitar e valorizar a diversidade de culturas, uma vez que a Universidade de Dundee recebe alunos de todos os lugares do mundo”, conta Marina Scalon.

Marina Scalon