Aluna do Direito Uniube ganha bolsa e participa de programa de verão da King's College em Londres | Acontece na Uniube

09 de setembro de 22

A aluna do curso de Direito da Uniube, Alexia Maria Pereira da Mata, acaba de voltar à Universidade, depois de passar quase um mês imersa em atividade e estudos no programa de verão Global Leadership and Creativity, da King's College, em Londres, na Inglaterra. A estudante, do 6º período, conseguiu a bolsa de estudos por meio do Santander Universidades, que ela conheceu no Escritório de Relações Internacionais da Universidade.

De acordo com a estudante, o curso teve o objetivo de auxiliar na promoção de novos líderes e criativos de todo o mundo, a fim de desenvolver a resolução de problemas e desafios de maneiras alternativas. Para a aluna, esse foi um sonho que se tornou realidade, já que ela seguir na área do Direito Internacional após a graduação.

"Essa oportunidade que tive com o Santander Universidades só foi possível graças à Uniube, e foi muito significativa para mim. Poder conhecer uma capital tão relevante para a história, além do curso que teve matérias focadas em debates internacionais, com certeza fez toda a diferença. Foram 60 bolsas distribuídas em 6 países diferentes, então poder compartilhar nossas realidades e pontos de vistas foi extraordinário", comenta.

O curso na Inglaterra teve a duração de quase um mês e, durante esse tempo, a estudante teve a oportunidade de crescer, pessoalmente e profissionalmente, além de aprimorar um novo idioma. "Tive diversas aulas abordando relações internacionais, questões ambientais, simulações de debates da ONU e análises de casos reais. Além disso, toda sexta tinhamos a oportunidade de assistir a palestras sobre diversos temas e realizar um tour a pé por Londres, guiado por uma professora. Nessas excursões, visitamos pontos de arte clássica mais visitados na cidade e, em contraste, locais com arte urbana e moderna para discutirmos sobre as diferenças da forma como a própria cidade inglesa apresenta esses lugares, valoriza e desvaloriza esses pontos", completa.

Para a estudante, ter a oportunidade aprimorar o inglês antes de viajar internacionalmente, também foi um ponto relevante para o sucesso da viagem. "Além de ter descoberto sobre o programa Santander Universidades, também conheci o ICBEU, outra parceria muito bacana da Uniube e que me deu a oportunidade de cursar inglês com desconto, só pelo fato de ser aluna da Instituição. O fato de a Uniube buscar novas formas e instituições para agregar oportunidades aos estudantes, foi fundamental para eu estar em Londres e poder estudar na King?s College", compartilha Alexia.

Apoio do ERI

O Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Uniube configura-se como um órgão de apoio administrativo para o estabelecimento de parcerias da Universidade. Essas parcerias são estabelecidas por meio de convênios com outras entidades que desempenham atividades referentes à internacionalização.

Entre as parcerias existentes, a Uniube possui convênio com a Universidad de Salamanca e Universidade Politécnica de Madrid, na Espanha; Universidad Mayor de San Marcos, no Peru; Universidade Beira Interior e Universidade de Évora, em Portugal; Universidad Sancti Spiritus e Universidad de Oriente, em Cuba; e Universidad de Sonora, no México.

Há também a parceria com a CI Intercâmbio e Viagens, que oferece desconto na taxa de aconselhamento para toda a comunidade acadêmica da Uniube e auxilia na realização de Programas de Intercâmbio. Para atender ao setor de acolhimento de alunos estrangeiros, há a parceria com a Associação de Criadores de Zebu da Bolívia, que concede descontos em cursos de graduação e pós-graduação para alunos bolivianos indicados pela entidade. O ERI fica no Campus Aeroporto da Uniube, em Uberaba, mas os alunos interessados em receber mais informações podem entrar em contato pelo telefone (34) 3319-8850 ou e-mail: eri@uniube.br

A mais nova união é com o Instituto Cultural Brasil e Estados Unidos (ICBEU) Idiomas, com descontos para alunos e colaboradores da Uniube em Uberaba e Uberlândia nos cursos de Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, Italiano, Japonês e Russo.