Aluna do Direito Uniube é aprovada em universidade de Portugal | Acontece na Uniube

Aluna do Direito Uniube é aprovada em universidade de Portugal

29 de setembro de 21

A formatura de Letícia Fernandes Pereira, aluna do curso de Direito da Universidade de Uberaba (Uniube), está prevista apenas para 2023, no entanto as conquistas da estudante do 6º período já começaram a aparecer. Neste mês, um e-mail em sua caixa de entrada mudou as experiências que Letícia terá para o próximo ano: ela acaba de ser aprovada para cursar Relações Internacionais na Universidade da Beira Interior, em Covilhã - Portugal.

Para a estudante, os acontecimentos foram muito rápidos, assim como o apoio que lhe foi recebido pelo curso e pela Universidade durante o processo de seleção. "Sem dúvidas, a conquista da minha vaga na Universidade da Beira Interior (UBI) não seria possível sem toda a contribuição, atenção e paciência da equipe da Uniube, tanto da Propepe, Pró-Reitoria e coordenação do curso de Direito, por intermédio da professora Andréa Fabri. Todos, desde o começo, intermediaram meu processo seletivo e me deram o apoio necessário", compartilha.

Os planos de Letícia contam com intercâmbio de seis meses em Portugal para conclusão do curso de Relações Internacionais, que possui áreas de estudo correlatas ao Direito, como política e economia, por exemplo. Além disso, estar em Portugal lhe permitirá conhecer a cultura e história do local e de outros países da Europa. Para ela, uma experiência que deveria ser quista pelos alunos durante a graduação.

Segundo a estudante, ter essa experiência internacional também será engrandecedora para o futuro profissional. "Eu acho muito importante que todos que tiverem a oportunidade de estudar fora do país, assim o façam! Com certeza essa será uma experiência única e muito engrandecedora e que irá mudar nossos currículos e abrir muitas portas em nosso futuro. Além do mais, é uma forma de explorarmos o mundo, conhecermos novas culturas, perspectivas de vida e adquirir mais maturidade. Sou muito grata a toda equipe da UBI e da Uniube por essa oportunidade, e espero que assim como eu, muitos alunos também sejam aprovados no processo seletivo e possam viver essa oportunidade", compartilha Letícia.

Relações Internacionais Uniube

A Uniube possui algumas parcerias com universidades internacionais, a fim de permitir à comunidade acadêmica a oportunidade de realizar intercâmbios fora do país. Segundo o Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Uniube, no momento, devido à pandemia, os programas de bolsas estão inativos, mas é possível se inscrever para os editais e processos seletivos das mobilidades independentes, pelos quais os alunos contam com o apoio da instituição, mas arcam com os próprios custos de deslocamento e estudos.

Para conferir o edital completo e verificar a documentação necessária para os processos de seleção de intercâmbio acadêmico, basta acessar: uniube.br > relações internacionais.