Academia de Letras presta homenagem ao centenário de Mário Palmério
No último dia 18, aconteceu em Belo Horizonte um encontro entre as Academias Mineira de Letras, Municipalista de Letras de Minas Gerais, de Letras do Triângulo Mineiro, com o objetivo de estabelecer uma união a partir dos pontos de semelhança entre todas como a meta de organização básica, a defesa da linguagem e da cultura, a discussão dos problemas regionais e atuais, a ajuda mútua aos que se dedicam à escrita e o suporte e orientação aos novos valores.
Além disso, aconteceu a palestra sobre os 100 anos de nascimento do Professor Mário de Ascenção Palmério, comemorados neste ano, e o lançamento do 29º número da Revista Convergência, edição especial homenageando o professor Mário Palmério. Estiveram presentes, José Humberto Silva Henriques, o palestrante do dia; Maria Antonieta Borges Lopes, Vilma Duarte Cunha, Ilcea Borba Marquez e Antônio Sérgio de Oliveira Marquez os quais se juntou o Dr. Marcelo Palmério, Reitor da Uniube.
Segundo Ilcea Borba Marquez, presidente da Academia de Letras do Triângulo Mineiro, esta tarde acadêmica foi a oportunidade ímpar de conhecermos as instalações físicas da Academia Mineira de Letras – um imponente prédio antigo, na tradicional Rua da Bahia – Bairro de Lourdes, com suntuosas colunas na varanda – em cujo interior, desfrutamos do renomado Chá das Cinco Acadêmico. A palestra aconteceu nas instalações modernas de um auditório construído ao lado da Casa.