Academia de Letras do Triângulo Mineiro lança obras literárias infantis na Uniube

04 de junho de 19
1 / 1

A Academia de Letras do Triângulo Mineiro (ALTM) promoverá, na próxima sexta-feira (7), às 19h30, o lançamento de duas obras literárias voltadas ao público infantil “O velho carrossel” e “A árvore voadora”, a primeira escrita pelo autor Hildebrando Pontes Neto e a segunda pela autora Alessandra Pontes Roscoe. A entrada é gratuita e o evento acontecerá no campus centro da Uniube.


De acordo com o presidente da ALTM, João Eurípedes Sabino, os dois escritores já possuem diversas publicações de livros infantis. Além disso, Hildebrando, advogado, e Alessandra, jornalista, proferem palestras pelo Brasil afora. “Será um evento histórico porque ele é neto e ela bisneta do nosso icônico historiador Hildebrando Pontes (1879-1940) ”, conta.


O lançamento das duas obras acontecerá no dia 07 de junho, no centro cultural Cecília Palmério, localizado na Av. Guilherme Ferreira, 217, em Uberaba. Os autores irão cumprir uma extensa programação na cidade, sendo o lançamento dos livros e uma palestra, que acontecerá no dia 08, na ALTM.


Além disso, visitarão o Arquivo Público, onde deverá ocorrer a designação do nome daquela instituição, “Arquivo Público Municipal Hildebrando Pontes”; a Escola Estadual Hildebrando Pontes; o Prefeito Municipal e jornais, rádios e TV locais.