A Universidade do Agro chegou em Uberlândia! | Acontece na Uniube

A Universidade do Agro chegou em Uberlândia!

14 de junho de 24

O lançamento dos cursos de Agronomia, Agronegócio e Medicina Veterinária reuniu mais de 80 convidados no campus Via Centro

A Universidade do Agro chegou a Uberlândia! Na última terça-feira, 04, a Uniube expandiu suas ofertas educacionais no município com o lançamento dos cursos de graduação presenciais em Agronomia, Gestão do Agronegócio e Medicina Veterinária. O evento reuniu mais de 80 convidados, incluindo autoridades, diretores de escolas, membros da imprensa, sindicatos e associações. Além disso, o curso de Medicina Veterinária já conta com a sua primeira aluna matriculada!

"A decisão de expandir para Uberlândia é um marco, e estamos confiantes de que este projeto será um grande sucesso. A presença da Universidade do Agro na segunda maior cidade de Minas Gerais vai enriquecer a formação dos jovens em diversos níveis de ensino. Levaremos toda a robustez do nosso ecossistema de ensino e aprendizagem, com salas de aula que serão equipadas com tecnologia de última geração. No planejamento estratégico, está a construção de uma clínica veterinária e um laboratório de anatomia animal, que estará pronto já no primeiro semestre de 2025, na moderna instalação que teremos no Villa Gávea. Tenho certeza de que os alunos terão orgulho e prazer em estudar no nosso campus", destaca o diretor da Universidade do Agro, Flávio Sartori.

Os cursos de Gestão do Agronegócio e Agronomia em Uberlândia serão coordenados pelo Engenheiro Agrônomo, Fabrício Pelizer. "Os alunos terão à disposição uma infraestrutura de ponta com um campus novo e moderno. Contaremos com parcerias com propriedades rurais, estações experimentais e empresas locais para visitas técnicas e participação em dias de campo, possibilitando acompanhar operações agrícolas de perto. Além disso, os alunos também terão acesso à estrutura da Cidade do Agro, em Uberaba. A expectativa com a abertura dos cursos em Uberlândia é excelente, reconhecemos a força do agronegócio na região do Triângulo Mineiro e sua representatividade na economia local, desde as diversas culturas agrícolas até as grandes empresas de insumos e o setor logístico. Com esses cursos e os diferenciais da Universidade do Agro, estamos confiantes de que os futuros Agrônomos e Tecnólogos em Agronegócio formados na Uniube, serão essenciais na tomada de decisões, apoio aos produtores rurais, e no desenvolvimento e transferência de tecnologia dentro das cadeias produtivas do agronegócio na região", avalia o gestor.

Já o curso de Medicina Veterinária terá como gestor o médico-veterinário, Eustáquio Resende Bittar. "O diferencial do curso de Medicina Veterinária da Uniube é que o aluno terá aulas com professores, mestres e doutores qualificados e além disso, com aula prática em ambiente real, com condições que o médico-veterinário vai encontrar no mercado de trabalho, treinando e se qualificando nesse ambiente. Com relação a estrutura, Uberlândia contará com uma clínica que será utilizada pelos alunos nas aulas práticas, e toda a estrutura de Uberaba também estará à disposição dos alunos, tanto o Hospital Veterinário (HVU), quanto a Cidade do Agro, nossa fazenda experimental. A expectativa com o curso em Uberlândia é a melhor possível, afinal, teremos a oportunidade de levar um trabalho de excelência em Medicina Veterinária", finaliza Eustáquio.

Carolina Oliveira | Universidade do Agro