A Uniube Aberta em Uberlândia está chegando! | Acontece na Uniube

A Uniube Aberta em Uberlândia está chegando!

10 de outubro de 24

A 2ª edição da Uniube Aberta em Uberlândia será realizada no dia 26 de outubro no campus Via Centro, e promete uma experiência repleta de atividades e oportunidades para estudantes e o público em geral. O evento oferece uma imersão no ambiente acadêmico, com visitas guiadas, palestras, demonstrações práticas e muita interação, além de destacar os cursos e a infraestrutura da Universidade. Haverá também sorteio de prêmios como Alexa, JBL e iPhone.

"A expectativa é grande. Receberemos escolas estaduais e particulares de Uberlândia e região para apresentar nossos cursos, em especial a chegada da Universidade do Agro, com os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária. Além disso, traremos novidades na área da saúde, como os cursos de Biomedicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Nutrição, que incrementarão ainda mais o portfólio da Uniube na cidade. Nosso objetivo é que todos os participantes conheçam as profissões, com a participação ativa de alunos, gestores e empresas parceiras. Queremos que cada candidato faça um tour pela Instituição, conheça nossos laboratórios e vivencie de perto o que trazemos de melhor no ensino, destacando as práticas que enriquecem o aprendizado ao longo da graduação. Teremos sorteios de prêmios como Alexa, JBL e Iphone, e estamos preparados para uma manhã de festa e aprendizado", explica a diretora executiva da Uniube Uberlândia, Priscila Neme.

Universidade do Agro

Nesta edição, os visitantes poderão mergulhar no universo da Agronomia, Agronegócio, Medicina Veterinária e Zootecnia na Fazendinha do Agro. Para os amantes de animais, a Medicina Veterinária trará demonstrações como exames clínicos e a campanha Outubro Rosa Pet, voltada à conscientização sobre câncer de mama em cadelas. Já a Agronomia apresentará desde o viveiro de mudas até inovações como a pulverização com drones. Além disso, o público poderá conhecer a cadeia produtiva da cana-de-açúcar, essencial para o agronegócio brasileiro, e a Zootecnia destacará a produção animal, com ênfase na cadeia produtiva de frangos e aves de postura.

"Nossa expectativa para a participação da Universidade do Agro na Uniube Aberta é mostrar o que temos de melhor no ensino agro. Queremos conectar os estudantes do ensino médio aos nossos novos cursos em Uberlândia, que é uma cidade com forte presença no agronegócio. Os números da cidade refletem a importância da chegada da Uniube para formar mão de obra qualificada. O objetivo é apresentar aos jovens o funcionamento dos cursos e as conexões que o ensino agro pode promover, tanto na empregabilidade quanto no desenvolvimento de pesquisa", destaca o diretor da Universidade do Agro, Flávio Sartori.

Clique aqui e confira as novidades que te aguardam no dia 26 de outubro, na Uniube Aberta em Uberlândia.

Carolina Oliveira | Universidade do Agro