900 na redação do Enem: jovem consegue bolsa integral para Odontologia na Uniube | Acontece na Uniube

24 de janeiro de 23

Com uma nota de dar inveja na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Gustavo Geraldo Oliveira, um jovem de 18 anos natural de Ilícinea, sudoeste mineiro, é o mais novo estudante do curso de Odontologia da Uniube. Ele não apenas alcançou 900 no texto dissertativo, como conquistou a vaga em um dos cursos mais tradicionais do Brasil com a bolsa de 100%.

Gustavo, em busca de novas oportunidades, decidiu mudar-se para Uberaba no dia 1º de janeiro de 2023. Com um olhar determinado para o futuro, ele compartilha que seu tempo livre é dividido entre as redes sociais e caminhadas, muitas vezes na companhia de seu irmão. O caminho até a conquista não foi fácil, uma vez que ele equilibrou os estudos para o vestibular com suas responsabilidades escolares e profissionais.

Ele logo entrou no programa de formação da Fundação de Ensino Técnico de Uberaba (FETI) e conseguiu um contrato de trabalho de 4 horas diárias. Essa oportunidade permitiu que o jovem dedicasse mais tempo aos estudos, uma vantagem significativa para quem almeja ingressar em uma instituição de ensino superior.

"Estudar nem sempre foi fácil, pois além do vestibular, tinha que conciliar a escola e o trabalho. Para quem deseja estudar, essa é uma excelente oportunidade, pois como o tempo de trabalho era 'pouco', conseguia me dedicar mais aos estudos. Durante o ano de 2023, me planejei para poder fazer a prova do Enem, estudando por plataformas gratuitas e pelo YouTube. Mesmo que difícil, nunca desanimei", conta o aluno.

A Uniube se destacou como a escolha ideal para Gustavo por diversas razões. Em primeiro lugar, a possibilidade de realizar a graduação no período noturno permitiria conciliar os estudos com seu trabalho. Em segundo lugar, a Uniube oferece um sistema próprio de bolsas, despertando o interesse do jovem. "Após ter me preparado para o Enem, vi que as inscrições para a prova de bolsa tinham acabado de abrir. Foi aí que eu me inscrevi para estar concorrendo às bolsas de 100%", relembra.

Em 4 de dezembro de 2023, saiu o resultado, e para sua alegria, Gustavo foi aprovado em segundo lugar, garantindo uma bolsa integral.

O desempenho na redação do Enem e a aprovação com bolsa na Uniube são testemunhos de que o esforço aliado a oportunidades pode abrir portas para um futuro promissor. A partir de agora, Gustavo inicia uma nova fase em sua jornada acadêmica, com toda a excelência do curso de Odontologia na Uniube.

Luiz Henrique Cruvinel