6ª turma da Escola de Empreendedores apresenta projetos

13 de dezembro de 19
1 / 10
2 / 10
3 / 10
4 / 10
5 / 10
6 / 10
7 / 10
8 / 10
9 / 10
10 / 10

A Universidade de Uberaba (Uniube) realizou, na semana passada, por meio do projeto de extensão Escola de Empreendedores, a mostra de trabalhos da 6ª turma do curso de Formação de Empreendedores. Ao todo, 22 pessoas, dividas em sete grupos, participaram. Essa foi a etapa final da capacitação, que começou em agosto, com carga horário de 45 horas. Três equipes se destacaram e receberam uma menção honrosa.


A Escola de Empreendedores da Uniube tem o propósito de fomentar a mentalidade empreendedora e a inovação na Universidade. As estratégias utilizadas promovem o autodesenvolvimento dos colaboradores, o interesse na resolução produtiva de problemas institucionais, bem como o comportamento intraempreendedorismo. O curso é livre, aberto à comunidade, e é parte integrante do Programa Uniube Empreendedora.


As sete equipes formadas durante o curso foram: Palavra do Setor, Plataforma Inteligente, Pit Stop, Uniland, Aluno Além da Nota, Compostar e Rotas Uniube. Na mostra de trabalhos, elas apresentaram a proposta de cada projeto para uma banca avaliadora, formada por sete colaboradores da Uniube. A apresentação dos trabalhos foi oral, no formato pitch. Em primeiro lugar, ficou a equipe Aluno Além da Nota, seguida pela Plataforma Inteligente e Uniland.


O projeto denominado PLAI - Plataforma Inteligente - conquistou a menção de Projeto Destaque. “A PLAI visa oportunizar melhoria e agilidade na identificação dos talentos humanos da Instituição, rapidez na integração de novos colaboradores, acolhimento e fortalecimento da equipe, alinhamento dos objetivos institucionais aos objetivos dos colaboradores”, explica o coordenador da Escola de Empreendedores da Uniube, professor Caio Márcio Gonçalves.