31º Workshop de Empreendedores movimentou a Uniube | Acontece na Uniube

31º Workshop de Empreendedores movimentou a Uniube

29 de novembro de 17

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis da Universidade de Uberaba (Uniube), em parceria com outros cursos das áreas de informática, exatas, gestão e agronegócio, além do apoio de quinze empresas, realizaram na última terça-feira (28), a 31º edição do Workshop de Empreendedores. Aberto ao público, o evento acontece duas vezes ao ano no campus Aeroporto, e tem como objetivo falar sobre o empreendedorismo.

“O tema abordado e tudo que foi mostrado no evento tem a ver com o empreendedorismo.  Desde a pessoa que quer descobrir o seu perfil empreendedor, até dicas como abrir e administrar o próprio negócio”, explicou o professor e diretor do curso de Administração Wilton Rezende de Freitas.

A novidade nesta edição foi a quantidade de parceiros que atuam no ramo da telecomunicação, cosméticos, setor alimentício dentre outras áreas, expondo seus produtos. Além disso, os alunos apresentaram suas criações como, lançamentos de produtos, plano de negócios, abertura de empresas, entre outros projetos. Durante todo o evento foi realizado sorteio de brindes oferecidos pelas empresas.

Os cursos de gestão da Uniube se destacam por tornar o aluno, um forte candidato no mercado de trabalho. “Quando as empresas oferecem vagas de estágios, elas nos procuram com prioridade, porque elas sabem que os nossos alunos saem daqui com uma bagagem teórica consistente, mas eles saem também sabendo como fazer, que é a perspectiva pratica”, afirma Freitas.

Wilton ainda fala da importância do workshop: “O Workshop de Empreendedores cumpre um papel muito importante nesse sentido, porque todos trabalhos práticos que os alunos fazem durante o curso, são apresentados aqui dentro. Então, a importância desse evento está na formação prática do aluno. De modo que ele possa chegar no mercado de trabalho preparado não sabendo apenas a teoria, mas também, como aplicá-la no contexto de uma empresa”, finaliza Freitas.

O evento também contou com um estande para tirar dúvidas sobre a Reforma Trabalhista e com a presença da Receita Federal para tirar dúvidas sobre o imposto de renda, além da participação do Concelho Regional de Contabilidade (CRC), que esclareceu dúvidas sobre como fazer o registro profissional e também do CRA (Concelho Regional de Administração) que explicou a importância do aluno formado em Administração ter o registro no concelho.

Jogos Digitais foi destaque no Workshop

Um dos estandes que mais chamou a atenção foi o do curso de Jogos Digitais. O curso foi lançado para o Vestibular desse ano da Uniube, e a primeira turma começa no primeiro semestre de 2018. O público experimentou jogos em um dos vídeo games mais modernos da atualidade, utilizando óculos de realidade virtual. A diversão também ficou por conta da apresentação de cosplay com dois personagens de filmes.

Para os interessados em fazer o curso de Jogos Digitais e demais cursos da Uniube, as inscrições para o Vestibular Dezembro estão abertas e terminam nesta quinta-feira (30). Basta acessar o site http://vestibular.uniube.br/ e se inscrever. As provas acontecerão no próximo domingo, dia 03 de dezembro.