30 cursos da Uniube receberam estrelas no Guia da Faculdade do jornal Estadão | Acontece na Uniube

30 cursos da Uniube receberam estrelas no Guia da Faculdade do jornal Estadão

01 de novembro de 21

Letras EaD recebeu 5 estrelas; 8 cursos presenciais e outros 4 EaD receberam 4 estrelas e 17 cursos foram avaliados com 3 estrelas.

Cursos de graduação, presenciais e EaD da Uniube foram avaliados e se destacaram como excelentes, muito bons e bons na avaliação do Guia da Faculdade, do jornal O Estado de S.Paulo, que qualifica os cursos ofertados nas Instituições de Ensino Superior (IES) em todo o país. O curso EaD de Letras Português/Inglês obteve a nota mais alta, com 5 estrelas.

Dos cursos classificados com 4 estrelas, 7 são oferecidos no Campus Aeroporto, sendo eles: Sistemas de Informação, Direito, Pedagogia, Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Medicina e Odontologia. Em Uberlândia, no Campus Via Centro, ganhou destaque o curso de Engenharia Civil.

Entre os cursos presenciais que receberam 3 estrelas pelo Guia da Faculdade, estão os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Arquitetura e Urbanismo, Medicina Veterinária, Direito (Campus Via Centro - Uberlândia), Engenharia Civil (Campus Aeroporto - Uberaba), Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica (Campus Aeroporto e Campus Via Centro), Engenharia Química, Educação Física (Licenciatura), Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia. Já na EaD, os cursos de Administração, Ciências Biológicas e Ciências Contábeis foram os avaliados com 3 estrelas pelo Guia da Faculdade.

Segundo a Pró-Reitora de Ensino Superior da Uniube, professora Heliodora Collaço, estas avaliações externas são extremamente importantes e avaliam a posição da Universidade fora da cidade. "Avaliações externas são importantes para o setor educacional, principalmente desta natureza, realizada por profissionais da educação, professores e coordenadores de Ensino Superior de todo o País, que conhecem bem a área avaliada, e organizadas por instituições com credibilidade. É por isso que a Uniube recebe este resultado com muita satisfação e com a responsabilidade de que, cada vez mais (e melhor), a prestação de seus serviços educacionais está comprometida com a qualidade do ensino, desde a proposta pedagógica, o corpo docente até a infraestrutura. A excelente avaliação recebida por todos estes cursos reflete o trabalho sério da Universidade em prol da imprescindível qualidade do Ensino Superior brasileiro", ressalta a pró-reitora.

Para o Pró-Reitor da Educação a Distância da Uniube, professor Fernando Marra, o resultado publicado nesta semana pelo Estadão também evidencia a dedicação da Uniube ao oferecer ensino, qualidade e referência. "O resultado alcançado pelos cursos EaD da Uniube no Guia da Faculdade do Estadão coroam todo o empenho da Universidade em ofertar cursos de qualidade, o que caracteriza não somente a EaD, mas todos os cursos da Uniube. A partir da pandemia, os cursos a distância ganharam mais atenção, pois vêm ao encontro das necessidades das pessoas, não só em relação ao momento em que vivemos, mas, principalmente, porque a EaD se tornoucada vez mais acessível a um grande número de pessoas, contribuindo para uma formação de qualidade e, consequentemente, para  o desenvolvimento de inúmeros profissionais", esclarece Marra.

A edição de 2021 avaliou mais de 16 mil cursos de graduação de IES cadastradas no MEC de todo o país e pode ser conferida no site do Guia da Faculdade.