3ª Live Solidária da Uniube arrecada meia tonelada em alimentos | Acontece na Uniube

3ª Live Solidária da Uniube arrecada meia tonelada em alimentos

21 de junho de 21

Alunos da disciplina "Comportamento Empreendedor", juntamente com os professores Renner de Brito, Thaís Duarte e Paulo Fernando, dos cursos de Gestão da Universidade de Uberaba (Uniube), promoveram, no último sábado (19), a 3ª Live Solidária. Meia tonelada de alimento e cerca de R$ 7 mil em dinheiro foram arrecadados durante o evento.

A Live Solidária contou com apresentação de artistas uberabenses e foi transmitida 100% on-line, pelo YouTube. Segundo o professor Renner de Brito, a disciplina  "Comportamento Empreendedor" tem como uma das atividades curriculares a criação de um projeto social com a finalidade de ajudar instituições e famílias carentes. Com a pandemia, o projeto foi adaptado em formato de live.

"A Live Solidária surgiu com o propósito de mostrar aos alunos a importância de planejar um evento e seus detalhes, bem como contribuir com uma sociedade mais justa e multiplicar o bem",  avaliou o professor.

Participaram da ação de arrecadação os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Recursos Humanos, Pedagogia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Jogos Digitais, Farmácia, Sistemas de Informação, Educação Física, Logística, Gestão Financeira e Produção Publicitária.

Ao todo, 500kg de alimentos foram arrecadados, além de 30 cestas básicas completas e mais R$ 7 mil de doações em dinheiro, aproximadamente. Entre as instituições que serão beneficiadas com as arrecadações estão: Paróquia São Geraldo Magela, Capela Nossa Senhora Aparecida, Projeto Esperança, Lar Maria Inês. Segundo o professor Renner, as doações já foram recebidas e devem ser entregues durante essa semana.

"Agradeço a toda a Universidade de Uberaba, aos professores, alunos, patrocinadores, parceiros e às pessoas que participaram da nossa Live Solidária e fizeram suas doações. Fazer o bem faz bem! Quando fazemos o bem, nós contribuímos com uma sociedade mais justa", agradeceu Renner.