3ª edição do VER-SUS Uberaba acontecerá em outubro | Acontece na Uniube

3ª edição do VER-SUS Uberaba acontecerá em outubro

27 de julho de 16

Pela terceira vez, a cidade de Uberaba recebe a edição do projeto VER-SUS (Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde). O evento é coordenado pelos alunos do curso de Psicologia da Uniube.

O projeto propõe a realização de vivências e estágios de imersão nos cenários de prática do SUS do município, estendendo-se para os alunos da área da saúde. A vivência, no município, será de 8 a 16 de outubro, no qual acontecerão discussões para o conhecimento sobre os três níveis de atenção à saúde, que aqui existem.

A vivência é um processo de imersão teórica, prática e vivencial dentro do sistema de saúde dos territórios de abrangência. A imersão é uma metodologia em que o participante fica 24 horas por dia, durante todo o período da vivência, disponível para as atividades do projeto.

É criado um espaço para realização de observações e vivências frente à realidade do Sistema Único de Saúde, participando e interagindo em grupos. São previstas atividades de aprofundamento teórico, a partir de seminários e oficinas didático-pedagógicas sobre aspectos da gestão do sistema, estratégias de atenção, exercício do controle social e processos de educação na saúde e no campo.

O Mario Palmério Hospital Universitário, hospital de ensino da Uniube, é um dos que participam do projeto em Uberaba.

Mais informações: versusuberaba@gmail.com ou facebook.com/versusuberaba