24ª Semana da Enfermagem é realizada entre 14 e 17 de maio na Uniube | Acontece na Uniube

24ª Semana da Enfermagem é realizada entre 14 e 17 de maio na Uniube

14 de maio de 24

Entre 14 e 17 de maio, os anfiteatros da Uniube sediarão a 24ª Semana da Enfermagem Uniube, um evento comemorativo ao Dia da Enfermagem, celebrado no último domingo (12) no mundo todo. Neste ano, o evento será realizado somente na modalidade presencial, com palestras, minicursos, mesa-redonda e bate-papos com diversos profissionais da área. As inscrições estão sendo realizadas pelo site.

O mês da Enfermagem é comemorado internacionalmente e visa destacar o protagonismo da profissão na assistência da saúde. ?Celebrar essa data é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais da Enfermagem, destacando sua importância para a saúde e o bem-estar da sociedade. Ao participarem das atividades, os alunos podem desenvolver um maior senso de orgulho e compromisso com a profissão que estão escolhendo seguir?, comenta a coordenadora do curso de Enfermagem, Dayana Abrahão.

Todas as atividades serão realizadas nos laboratórios e salas de aulas no campus Aeroporto da Uniube. A coordenadora do curso reforça que as palestras poderão ser assistidas pelo público externo, mediante inscrição para cada dia da programação, já que em alguns dias, a programação é limitada. Para participar e receber o certificado de participação, os alunos devem realizar inscrição pelo link disponível na página dos projetos de extensão.

Confira a programação do evento:

14/05 - Terça-feira (Auditório 2D56):

19:30 - Palestra de Abertura
Enfermagem: Sua carreira é seu maior empreendimento
Palestrante: Carolina Belo da Cunha

20:30 - Mesa Redonda sobre Empreendedorismo na Enfermagem
Palestrantes: Caroline Freitas Silveira; Elaine Alves Silva Machado, Dayana Pousa Siqueira Abrahão; Renata Maciel Côrtes

15/05 - Quarta-feira (Auditório 2D56):
17:30 - Exames preventivos na saúde da mulher
Palestrantes: Marisa Ferreira de Freitas; Paula Beatriz de Oliveira

19:30 - Aulão de Saúde Pública
Palestrante: Fabiano Henrique Oliveira Sabino

15/05 - Quarta-feira (Auditório Biblioteca):
19:30 - Enfermagem Estética: Noções Básicas sobre Toxina Botulínica
Palestrante: Dayana Pousa Siqueira Abrahão

16/05 - Quinta-feira (Auditório 2D56):
19:30 - Como está a saúde mental de estudantes universitários da área da saúde na atualidade?
Palestrante: Maria Odete Pereira (Representante da ABen)

17/05 - Minicursos (salas variadas)
19:30 - Sala 2Z209 - Partograma: construção, acompanhamento e evolução
Palestrante: Mara Rosa

19:30 - Laboratório 2S102 - Emergências Obstétricas
Palestrante: Marisa Ferreira de Freitas

19:30 - Laboratório 2S101 - Suporte Básico de Vida (SBV)
Palestrantes: alunos da Liga Acadêmica de Enfermagem Uniube (LAEU)

19:30 - Sala 2Z108 - Cuidado com propósito: protocolos de segurança e humanização na enfermagem
Palestrante: Aline de Oliveira Meireles

19:30 - Sala 2Z207 - Método START
Palestrante: Natália Bin de Jesus

- Faça sua inscrição pelo link.