22ª edição da Semana da Comunicação aborda a produção de conteúdo | Acontece na Uniube

22ª edição da Semana da Comunicação aborda a produção de conteúdo

04 de outubro de 19

A COM3, promovida pelos cursos de comunicação da Uniube, contará com palestras e o festival de vídeo do Minuto

Está chegando mais uma edição da COM 3, a Semana da Comunicação. O evento será nos dias 08, 09 e 10 de outubro, no Campus Aeroporto da Universidade de Uberaba (Uniube). A COM 3 é um projeto dos cursos de Jornalismo, Audiovisual e Publicidade e Propaganda. Esta edição conta com a parceria do grupo de produção audiovisual Cerrado Independente, que possibilitará a vinda da carioca youtuber Luísa Clasen, do canal Lully de Verdade.

No dia 08 outubro, o evento inicia com programações específicas: às 19h o publicitário José Ricardo Amaral falará com os alunos de Publicidade e Propaganda sobre o tema: Conexões, Transformação Digital e Publicidade, no anfiteatro D56. Enquanto isso, os alunos de Jornalismo e Audiovisual participarão da palestra sobre Storytelling com o cineasta Gui Tensol, no anfiteatro da biblioteca.

Dia 09, a programação será única para os três cursos. A youtuber Luísa Clasen e Gui Tensol falarão sobre produção de conteúdo na comunicação. Logo após, promoverão uma roda de conversa com os alunos. Será às 19h no anfiteatro D56. Gui é de Uberaba, mas atua no mercado paulista de produção audiovisual.

E no dia 10 de outubro a COM3 será encerrada com o tradicional Festival do Minuto. A mostra competitiva reunirá vídeos produzidos pelos universitários nas modalidades: Ficção - Suspense/terror; Ficção - Drama; Animação; Publicitário; Institucional; Videorreportagem; Cidadania e Humor. Para cada modalidade, será escolhido pelo júri o vencedor. Caberá ao corpo do júri escolher também o grande vencedor da noite. Os ganhadores serão premiados com troféus.

As inscrições para participar do festival vão até o dia 08 de outubro. Os interessados podem acessar o regulamento e a ficha de inscrição no endereço: publicanarede.com.br.