2º Congresso de Direito da Uniube reúne quase 2000 pessoas presencialmente e online | Acontece na Uniube

30 de agosto de 24

O Campus Aeroporto, em Uberaba, esteve movimentado de terça (27) a quinta-feira (29) desta semana com a realização do 2º Congresso de Direito da Uniube. O evento, cujo tema central este ano foi "O Direito em Transformação", contou com a participação de quase 2000 pessoas, tanto presencialmente quanto de forma remota.

Para a diretora do curso de Direito em Uberaba, Andréa Fabri, o Congresso reforçou o compromisso da Uniube em promover debates atualizados para os alunos em formação, bem como em atualizar os profissionais sobre as novas tendências da área.

"O público pôde aprofundar seus conhecimentos a partir da discussão científica de temas que estão trazendo novas feições ao campo jurídico. Ressaltamos o cuidado dos painelistas, integrantes de mesas-redondas, debatedores, mediadores e palestrantes, que trouxeram temáticas atuais para o evento, com conhecimento integrado sobre os tópicos tratados, especialmente no que diz respeito à transformação digital do mundo contemporâneo", compartilha.

O 2º Congresso de Direito da Uniube foi aberto ao público e recebeu importantes nomes da área jurídica, de destaque nacional. Durante o evento, também foram lançados os Anais do Congresso de 2023, publicados pela Editora Mário Palmério.

"Lançamos os Anais do Congresso de 2023, intitulado 'O Direito em Evolução', além de novas publicações docentes e perspectivas promissoras para os próximos anos. Finalizamos o evento com uma ótima notícia: a aprovação de 62,8% dos nossos alunos da Uniube na primeira fase do 41º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Um verdadeiro sucesso", completa Fabri.

Barbara Lemes