1º Jogos Inter Calouros é realizado nas quadras do campus aeroporto em Uberaba | Acontece na Uniube

1º Jogos Inter Calouros é realizado nas quadras do campus aeroporto em Uberaba

17 de maio de 24

Atletas dos primeiros períodos de diversos cursos participaram da primeira edição dos Jogos Inter Calouros (JIC), nas quadras do Campus Aeroporto, em Uberaba. As competições aconteceram na última quinta-feira (16), com disputas acirradas e muito respeito dentro e fora das quadras.

A responsável pelo calendário esportivo da Uniube, Natália Papacidero Magrin, avaliou o 1º JIC de forma positiva e disse que essa primeira competição é o passo inicial para uma série de atividades esportivas que serão promovidas aos atletas universitários. A expectativa é fomentar, cada vez mais, o esporte na Universidade.

"Avalio de forma positiva, os calouros participaram com o intuito de integração e representatividade dentro das suas áreas. Foram partidas disputadas e leais, com bastante envolvimento dos veteranos na organização e torcida. O valor principal dos jogos é a formação integral dos estudantes, que podem viver além das suas graduações os valores de participação, integração e confraternização dentro do ambiente universitário", explica Natália.

Confira os resultados dos jogos:

Futsal Masculino: Ciências Exatas 0x2 Ciências da Saúde
jogo paralisado faltando 6 minutos para o fim, por lesão.

Voleibol Masculino: Ciências da Saúde 2x0 Ciências Exatas + Agrárias

Handebol Masculino: Ciências da Saúde 1x0 Ciências da Saúde

Voleibol Feminino e Basquete Masculino - Não tiveram os jogos, pois as equipes não compareceram.