1º Arraiá da Uniube Uberlândia reuniu mais de 500 pessoas | Acontece na Uniube

1º Arraiá da Uniube Uberlândia reuniu mais de 500 pessoas

15 de junho de 22

Paola Lage

Alunos, professores, funcionários, familiares e comunidade local, lotaram o 1º Arraiá da Uniube Campus Via Centro (Uberlândia), na noite da última segunda-feira, 13/06. O evento realizado em parceria com a Comunidade Bethânia, contou com uma decoração temática e comidas típicas, como caldos, canjica, maçã do amor, cachorro-quente e pamonha. As atrações contaram com brincadeiras e música, com a apresentação da dupla Anderson e Fellipe. Professores e alunos dançaram a tradicional quadrilha que teve até a celebração de um "casamento caipira".

Para o Pró-Reitor Adjunto da Uniube, Marco Antônio Nogueira, foi um momento único de descontração e integração. "A realização de uma festa junina vai muito além de colocar um traje caipira, dançar e se esbaldar nas comidas típicas. É uma oportunidade para estimular a integração e a socialização entre alunos e professores, envolvendo a comunidade acadêmica em eventos que valorizem a cultura popular brasileira", ressaltou.

A "noiva" da festa junina, Rosa Bettio, secretária do setor de Mestrado Profissional do Campus, destacou a importância do evento após o longo período de distanciamento dos alunos devido à pandemia do coronavírus. "Muitos estudantes estão voltando à Universidade presencialmente pela primeira vez, propusemos essa confraternização para aproximar a comunidade acadêmica em um momento de lazer e descontração", afirmou Bettio.

Os universitários aprovaram a iniciativa.  "A festa foi ótima, estava muito bem-organizada e cumpriu o papel de aproximar corpo docente e alunos, principalmente para nós, da Atlética. Muita gente passou por lá para conversar, comprar os produtos. Essa proximidade com os profissionais que trabalham na Universidade e com alunos dos outros cursos é muito importante", opinou o estudante do curso de Engenharia Civil e presidente da Atlética Engenharias Uniube Uberlândia, Henrique Mundim.

Doação para a Comunidade Bethânia

Além do momento de integração, a festa também cumpriu uma finalidade filantrópica, com toda a renda revertida para a manutenção da Comunidade Bethânia de Uberlândia. "Essa parceria com a Uniube vai ajudar muito a nossa Comunidade e foi apenas a primeira de muitas que pretendemos realizar", afirmou o administrador do local, John Ribeiro.

Fundada pelo Padre Léo, da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, a Comunidade conta com 10 Recantos em todo o País, sendo o de Uberlândia o único em solo mineiro. Situado no bairro Fazenda Nossa Senhora da Abadia - Tenda dos Morenos, o local acolhe, desde abril de 2013, dependentes químicos, pacientes com depressão e outras pessoas que sofrem com a marginalização.