Imagem Ilustrativa - Cursos de Pós Ao Vivo
Modalidade:
Ao Vivo
Data de início:
13/11/21
Carga Horária:
380 Horas-aula
Titulação:
Especialista
Área:
Ciências da Computação
Responsável:
Luciene Chagas de Oliveira
Email:
Ver email

Especialização em Engenharia de Software

Investimento

Boleto bancário
Cartão de crédito
Sou ex-aluno
Não sou ex-aluno

24x R$148,75

Ou

R$3.213,00 à vista

24x R$126,44

Ou

R$2.882,78 à vista

24x R$119,00

Ou

R$2.713,20 à vista

Conheça os benefícios

BENEFÍCIOS

O que é o curso de Especialização em Engenharia de Software ?

A busca por profissionais capazes de gerenciar e desenvolver softwares de qualidade é cada vez maior em qualquer organização. Diante disso, o investimento em profissionais que compreendam os processos, técnicas e metodologias necessárias para o seu desenvolvimento de modo eficaz é fundamental, para produzir softwares de qualidade, dentro dos prazos e custos predeterminados. Além de conhecer as melhores práticas e ferramentas aplicáveis no desenvolvimento de softwares, os participantes serão levados a desenvolver habilidades de gerenciamento de equipes envolvidas neste tipo de projeto.

PÚBLICO-ALVO

Graduados em cursos da área de TI (Tecnologia da Informação), tais como: Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Computação, Tecnólogos em Banco de Dados, Redes ou Processamento de Dados, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharias e outros cursos afins. Este curso é importante para profissionais, como analistas, desenvolvedores, projetistas, arquitetos, gerentes que percebam a importância do aprofundamento deste conhecimento no seu desenvolvimento profissional.

OBJETIVOS

Capacitar profissionais para o desenvolvimento de software de qualidade com uma visão abrangente e atualizada de Engenharia de Software.
  • ATOS LEGAIS

    Nome da Instituição Expedidora: Universidade de Uberaba Razão social da mantenedora da Instituição Expedidora: Sociedade Educacional Uberabense CNPJ: 25.452.301/0001-87 Reconhecida pela Portaria nº 544/MEC, de 25/10/1988 - (DOU 26/10/88 - Seção I, p, 20.766). Recredenciada pela Portaria nº 957, de 11/11/2020 - (DOU nº 216, Seção 1, pág. 41, de 12/11/2020). Curso de acordo com a disposição da Resolução nº 1, de 06/04/2018 CNE/CES (DOU-09/04/2018, Seção 1, p. 43). Aprovado pela Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação de acordo com a disposição na Resolução nº --- de ----UNIUBE. Código do cadastro no INEP - ---
  • GRADE CURRICULAR

    GRADE CURRICULAR
    Disciplina Carga Horária
    ANÁLISE E PROJETO DE SOFTWARE 40
    FUNDAMENTOS DA ENGENHARIA DE SOFTWARE 40
    FUNDAMENTOS DE ALGORITMOS E DA PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES 40
    FUNDAMENTOS DE BANCO DE DADOS E DA MODELAGEM DE DADOS 40
    FUNDAMENTOS DE GESTAO DE PROJETOS 40
    GESTÃO DE CONFIGURAÇÃO E DE MUDANÇAS 40
    METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO 30
    METODOLOGIAS DE ENGENHARIA DE SOFTWARE 40
    TESTES DE SOFTWARE 40
    TÍTULO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC: 0
    TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 30
  • COORDENAÇÃO

    Luciene Chagas de Oliveira

    E-mail: luciene.oliveira@uniube.br
  • CARGA HORÁRIA E DURAÇÃO DO CURSO

    Carga horária total de 380 horas, com duração de 17 meses de aulas.

    Início previsto para o dia 13 de novembro/2021.
  • PERIODICIDADE

    Encontros semanais com aulas aos sábados, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.
  • DOCENTES

    Corpo docente altamente qualificado na área.
  • MODALIDADE

    A interatividade faz parte do seu dia a dia, concorda?

    No processo de ensino-aprendizagem não poderia ser diferente. Por isso, a Uniube oferece o Ensino Online, ou seja, de forma remota.

    Como acontece o aprendizado?

    O aluno acompanha as aulas de forma síncrona, interagindo com a turma e com o professor em tempo real, entretanto, cada um no seu espaço geográfico.

    Os recursos tecnológicos disponíveis na plataforma "Uniube on-line", na suite de aplicativos do Google (Meet, Jamboard, Agenda, Drive, Planilhas, Formulários, Classroom etc.), no Skype e no WhatsApp vêm incrementando os encontros virtuais entre professores e alunos.

    Outras ferramentas também têm sido aplicadas, tais como: o Kahoot, o Socrative, o Mentimeter, vídeos e podcasts produzidos pelos próprios professores e/ou indicados na internet dentre outros.

    Tais recursos são selecionados mediante suas possibilidades pedagógicas e comunicacionais, para garantir que os objetivos educativos sejam assegurados e vêm sendo incorporados à prática pedagógica de maneira cada vez mais natural e espontânea, já que fazem parte da forma como nos comunicamos no dia a dia.

    O Ensino Ao vivo faz parte do seu jeito de ser?

    Então, vem!
  • INSTRUÇÕES PARA MATRÍCULA

    Contrato

    O contrato será assinado digitalmente no AVA.

    Relação de documentos

    Deverão ser digitalizados em formato .pdf legíveis sem cortes e anexados no AVA (Ambiente Virtual do Aluno).

    1) Diploma (frente e verso) do curso superior ou comprovante de conclusão
    2) Cédula de Identidade ou CNH
    3) C.P.F.( se estiver no RG ou na CNH, não precisa)
    4) Certidão de Nascimento ou casamento
    5) 01 foto 3x4

    O aluno deverá ir ao polo mais próximo para a validação da documentação original.

    OBS: NÃO SERÃO ACEITOS OS ALUNOS QUE NÃO TENHAM CONCLUÍDO A GRADUAÇÃO!

Você também pode se interessar por esse(s):