Professores da Uniube participam da Semana de Planejamento | Acontece na Uniube

Professores da Uniube participam da Semana de Planejamento

07 de agosto de 18

Os docentes da Universidade de Uberaba (Uniube) participaram, do dia 12 a 16 de julho, da Semana de Planejamento da Instituição de Ensino Superior (IES) de Uberaba e Uberlândia. A organização foi feita pelo Programa de Desenvolvimento Docente (PDD) da Pró-Reitoria de Ensino Superior (PROES), sob a coordenação das professoras Lilian Margareth Biagioni de Lima e Maria Soledade Gomes Borges.

“A Semana de Planejamento na IES tem como objetivo a realização de atividades, pelos cursos, junto aos seus professores, de forma a propiciar o encontro, a integração e a troca de experiências, além do planejamento das atividades docentes para o semestre que se inicia”, explica a professora Lilian.

A abertura da semana de planejamento 2-2018 aconteceu em Ura e Udi, com a palestra proferida pela professora Dra. Liliane Parreira Tannús Gontijo da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) intitulada: Metodologias Ativas de Ensino-Aprendizagem nos mundos da educação e do trabalho: debates atuais, promovida pelo PDD-PROES. O tema teve como objetivo sensibilizar os docentes em relação à importância do uso de metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem e de como utilizá-las de forma eficiente, criativa e prazerosa nesse processo, em busca de resultados efetivos na construção do conhecimento”, conclui.