1) É de inteira responsabilidade do(a) autor(a), no momento da submissão do texto/proposta, incluir todas as informações solicitadas, não sendo permitida posteriormente a inclusão de qualquer dado ou alteração no texto enviado.
2) O texto/proposta submetido ao VI Seminário Temático do GT 6 deve ser inédito e não pode ter sido apresentado ou publicado em outro evento científico.
3) Serão publicados nos Anais do evento apenas os trabalhos aprovados para a sua apresentação.
4) Os textos/propostas NÃO devem conter nenhuma identificação que o exclua por quebra de anonimato: referência explícita da autoria no corpo do texto; citação explícita, vinculada ao nome do(a) autor(a), do(a) orientador(a) da dissertação ou tese do(a) autor(a). Pode constar referência a grupo de pesquisa.
5) Os(As) autores(as) deverão atentar para o atendimento às regras de conduta ética, utilizando as normas de citações para preservação dos direitos autorais, métodos rigorosos da pesquisa científica, padrões de qualidade e procedimentos editoriais reconhecidos no meio científico, bem como para a correção da linguagem e normatização técnica da ABNT.
6) Os(As) autores(as), ao enviarem o texto/proposta para avaliação, estarão cedendo à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Universidade de Uberaba, através da coordenação do evento, a propriedade literária e todos os direitos autorais do referido trabalho, em todas as edições, em versão digital.
Serão aceitos trabalhos que apresentem pesquisas concluídas ou em andamento com resultados parciais de investigação. O texto deverá ter a forma de artigo, com problemática anunciada e desenvolvida, conclusões e referências, com mínimo de 12.000 e máximo de 15.000 caracteres com espaços.
Em caso de aprovação para a apresentação, você deverá elaborar um Power Point, cujo modelo é o disponibilizado pelo evento (acesse o modelo aqui).
(Acesse aqui o template trabalho completo).
Serão aceitos trabalhos que apresentem relatos de experiência vinculados aos eixos de submissão. O texto deverá ter a forma de resumo expandido, com objetivo anunciado, desenvolvimento, considerações e referências, com mínimo de 5.000 e máximo de 8.000 caracteres com espaços.
As apresentações dos resumos expandidos aprovados se darão por meio de rodas de conversa. Portanto, caso o/a/s autor/a/s considere(m) necessário, leve o texto impresso ou armazenado em dispositivo móvel para melhor se orientar(em).
(Acesse aqui o template relato de experiência).
O trabalho será encaminhado a membros da Comissão Científica. No texto submetido, não deverão ser incluídas informações que possibilitem a identificação dos autores. Encerrado o processo de revisão, o(a) autor(a) será informado, pela página do evento, acerca da aceitação do trabalho submetido. Os comentários dos revisores serão disponibilizados para consulta. O trabalho poderá ser: aceito para apresentação ou não aceito. Não caberá recurso.
A revisão dos trabalhos obedecerá aos seguintes critérios: