ACESSO EXCLUSIVO           WEBMAIL
NORMAS


  Normas 
OBSERVAÇÕES GERAIS:

1) É de inteira responsabilidade do(a) autor(a), no momento da submissão do texto/proposta, incluir todas as informações solicitadas, não sendo permitida posteriormente a inclusão de qualquer dado ou alteração no texto enviado.

2) Serão publicados nos Anais do XII EPEDUC apenas os trabalhos aprovados para a sua apresentação.

3) Os textos/propostas NÃO devem conter nenhuma identificação que o exclua por quebra de anonimato: referência explícita da autoria no corpo do texto; citação, vinculada ao nome do(a) autor(a), do(a) orientador(a) da dissertação ou tese do(a) autor(a).

4) Os(As) autores(as) deverão atentar para o atendimento às regras de conduta ética, utilizando as normas de citações para preservação dos direitos autorais, métodos rigorosos da pesquisa científica, padrões de qualidade e procedimentos editoriais reconhecidos no meio científico, bem como para a correção da linguagem e normatização técnica da ABNT.

5) Os(As) autores(as), ao enviarem o texto/proposta para avaliação, estarão cedendo � Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Universidade de Uberaba, através da coordenação do evento, a propriedade literária e todos os direitos autorais do referido trabalho, em todas as edições, em versão digital.

6) Caso o trabalho tenha contado com fomento de agência e/ou instituição financiadora, ou, caso você seja bolsista de qualquer agência de fomento, informe o nome da agência, conforme exigências das próprias agências.



Atenção! Para receber o certificado de participação no evento � preciso que você esteja inscrito(a) pelo menos como ouvinte. Solicitamos também aos(às) coautores(as) dos trabalhos que façam a inscrição e o pagamento para que sua inscrição seja efetivada.

Sem o pagamento da inscrição pelo autor e pelo coautor, a submissão não será efetivada.

Os(As) autores(as) e coautores dos trabalhos submetidos para o evento estarão automaticamente inscritos.



PARA SUBMISS�O DE RESUMO (E-P�STER):

Ser�o aceitos como E-p�steres trabalhos que apresentem pesquisas ou relatos de experi�ncia em andamento ou conclu�dos. O resumo dever� conter de 1300 a 2.000 caracteres com espa�o, considerando os espa�os incluindo o t�tulo, texto e palavras-chave.

Procedimentos para submiss�o:

  • 1. Inserir, nos campos indicados, o T�tulo do resumo em portugu�s com no m�ximo 16 palavras, T�tulo em ingl�s e T�tulo em espanhol
  • 2. Inserir, nos campos indicados, o Texto do resumo em portugu�s, em ingl�s (Abstract) e em espanhol (Resumen).
  • 3. Inserir, nos campos indicados, tr�s Palavras-chave em portugu�s, em ingl�s (Keywords) e em espanhol (Palabras clave):�voc� vai inserir uma a uma, sendo no m�ximo tr�s, nos campos indicados.

Observa��es:
1) o texto pode se desconfigurar no ato da inser��o nos campos indicados. Entretanto, n�o haver� implica��es quanto � avalia��o dos trabalhos;
2) Caso o trabalho tenha contado com ag�ncia e/ou institui��o financiadora, ou, caso voc� seja bolsista de qualquer ag�ncia de fomento, informe o nome da ag�ncia;



PARA SUBMISS�O DE TRABALHO COMPLETO (COMUNICA��O ORAL):

Ser�o aceitos trabalhos que apresentem pesquisas conclu�das ou em andamento com resultados parciais de investiga��o. O texto completo dever� ter a forma de artigo, contendo, al�m do t�tulo, o resumo que tenha entre 1.300 e 2.000 caracteres (com espa�o), 3 palavras-chave e texto com introdu��o � apresentando a problem�tica e os objetivos � metodologia, resultados, discuss�o e considera��es ou conclus�es, al�m das refer�ncias, com m�nimo de 27.000 e m�ximo de 40.000 caracteres com espa�os, fonte tamanho 12, letra Times New Roman, espa�amento entre linhas 1,5. Cita��es com at� tr�s linhas devem estar entre aspas, no corpo do texto. Cita��es com 4 ou mais linhas, dever�o ter recuo de 4 cm da margem, letra tamanho 10 e espa�amento simples. Refer�ncias, de acordo com as normas da ABNT. Caso o trabalho tenha contado com ag�ncia e/ou institui��o financiadora, ou, caso voc� seja bolsista de qualquer ag�ncia de fomento, informe o nome da ag�ncia.



PARA SUBMISS�O DE TRABALHO COMPLETO (COMUNICA��O ORAL):

  • 1. Inserir, nos campos indicados, o T�tulo em portugu�s, com no m�ximo 16 palavras, em ingl�s e em espanhol;
  • 2. Inserir, nos campos indicados, o Resumo em portugu�s, em ingl�s (Abstract) e em espanhol (Resumen);
  • 3. Inserir, nos campos indicados, tr�s palavras-chave em portugu�s, em ingl�s (Keywords) e em espanhol (Palabras clave);
  • 4. Inserir o arquivo do Texto, no template disponibilizado, em word (.doc ou .docx)

N�O INCLUIR O NOME DO AUTOR E DOS COAUTORES no texto.
Obs.: O trabalho deve ser escrito segundo as normas ABNT, inclusive as figuras, tabelas e gr�ficos.



ATEN��O! A SUBMISS�O DE TRABALHO COMPLETO DEVER� ATENDER, RIGOROSAMENTE, �S NORMAS DO EVENTO. CASO N�O ESTEJA ADEQUADO, QUANTO � FORMA (ESTRUTURA) EXIGIDA E N�O ESTIVER NO TEMPLATE, SER� REPROVADO E N�O SER� SUBMETIDO AO PROCESSO DE AVALIA��O.

Template - Trabalho Completo
(acesse o modelo aqui).



PROCESSO DE AVALIA��O DOS TRABALHOS

O trabalho (resumo ou trabalho completo) ser� encaminhado a membros da Comiss�o Cient�fica. No texto submetido, n�o dever�o ser inclu�das informa��es que possibilitem a identifica��o dos(as) autores(as). Encerrado o processo de revis�o, o(a) autor(a) ser� informado, pela p�gina do evento e por e-mail, acerca da aceita��o do trabalho submetido. O trabalho poder� ser: aceito para apresenta��o ou n�o aceito. N�o caber� recurso.
A revis�o dos trabalhos obedecer� aos seguintes crit�rios:

  • estar de acordo com as normas do evento quanto � estrutura;
  • relev�ncia e pertin�ncia do trabalho para a pesquisa em educa��o;
  • consist�ncia e rigor na abordagem te�rico-metodol�gica e na argumenta��o;
  • interlocu��o com a produ��o da �rea;
  • originalidade e contribui��o para o avan�o do conhecimento;
  • clareza e corre��o gramatical na constru��o do texto;
  • atendimento �s normas relacionadas � forma.


NORMAS PARA APRESENTA��O DOS TRABALHOS APROVADOS:

O E-P�ster dever� ser elaborado utilizando o modelo o disponibilizado pelo evento.
M�trica: 3 slides.
O tempo de apresenta��o do e-p�ster ser� de, aproximadamente, 10 minutos.

O Trabalho Completo deve ser elaborado utilizando o modelo disponibilizado pelo evento.
M�trica: entre 8 e 10 slides.
O tempo de apresenta��o do trabalho completo ser� de, aproximadamente, 15 minutos.

Modelo de apresenta��o de E-p�ster
(acesse o modelo aqui).

Modelo de apresenta��o de Trabalho Completo � Comunica��o Oral
(acesse o modelo aqui).