Jubileu
Segunda turma comemora Jubileu de Ouro
Universidade de Uberaba reúne ex-alunos de 1951 nas comemorações

Kátia Cecília

Passadas cinco décadas, a segunda turma de formandos em Odontologia reuniu-se na Universidade de Uberaba, em setembro de 2001, durante a Semana de Seminários. As comemorações do Jubileu de Ouro relembraram os velhos tempos da faculdade e possibilitaram que os homenageados e seus familiares contemplassem as mudanças no Campus.

A turma de 1951 era composta de 36 estudantes. Cada um trilhou um caminho e cada qual tem sua história de vida para contar. Destes, oito compareceram à solenidade de 50 anos, que começou na sexta-feira (dia 26), com a realização de um ato ecumênico no anfiteatro da Biblioteca Central. À noite, o reitor Marcelo Palmério fez a entrega do Título de Professor Emérito e de Diploma de Mérito Universitário aos odontólogos Heloísa Soares e Edmundo Rodrigues da Cunha. Mais tarde, aconteceu o Baile do Reitor, com a Banda 3 do Rio, encerrando os Seminários.

No sábado, o professor Edmundo R. da Cunha ministrou a Aula da Saudade para os colegas e seus familiares, profissionais, professores e alunos de Odontologia, no Centro Cultural Cecília Palmério.

José Pepe Júnior ficou entusiasmado ao rever os colegas e professores e de voltar à cidade, onde viveu por 28 anos. Surpeendeu-se, também, com as transformações da Universidade, tanto na parte arquitetônica, quanto com os laboratórios e equipamentos.

A vice-reitora Elsie Barbosa declarou que é importante para a Universidade poder abraçar seus ex-alunos, compartilhar de lembranças tão gratificantes dos tempos da vida estudantil e ver que essas pessoas alcançaram os objetivos que cada um traçou para suas vidas. "Um momento como esse faz com que todos se confraternizem, já que muitos se mudaram de Uberaba e perderam o contato com o passar dos anos", completou Elsie.