Site Extensão- Programas/Projetos – Uniube

Itens a serem informados:

1 - Detalhamento do programa/projeto

2 - Parcerias

3 - Linha Temática

4 - Cursos vinculados

5 - Descrever comunidade

6 - Resultados apresentados

7 - Vigência (informar o tempo de vigência, caso finalizado informar início e término)

8 - Fotos

9 - Logo do projeto/programa

Respostas

1) O presente projeto objetivou a criação de uma cartilha com informações sobre o controle populacional de cães e gatos e guarda responsável no seu primeiro ano. E a conscientização da população sobre a importância e os benefícios da esterilização cirúrgica e da guarda responsável em seu segundo ano. Para tanto procurou-se entender quais eram as principais dúvidas da população sobre esses temas. Posteriormente, procurou-se na literatura informações atuais e criou-se um texto que respondesse essas perguntas de forma simples e objetiva. Esse material resultou em uma cartilha que auxiliará no entendimento da necessidade do controle populacional desses animais e da guarda responsável. Com o auxílio da Agência Portfólio criou-se um logo para o Projeto e com o apoio da Assessoria de Comunicação criou-se a arte da cartilha. Após a elaboração da cartilha iniciou-se a visitação a escolas da rede municipal de ensino. Os graduandos da Uniube foram previamente treinados sobre a abordagem que deveriam ter nas escolas e sobre o conteúdo das cartilhas.

2)

3) Podem ser várias: Educação; Promoção da Saúde e Desenvolvimento Urbano;

4) Cursos de Saúde da Uniube. Especialmente o curso de Medicina Veterinária. Mas também o curso de Psicologia e Fisioterapia.

5) Abrange os alunos da área da saúde (comunidade acadêmica). Abrange alunos do ensino fundamental (comunidade atendida)

6) Resumos no SEMEX

7) Vigente desde março de 2018. Vigências anuais.

8)Tenho inúmeras. Irei colocar algumas no fim.

9) Logo

*Rede social: Instagram - Fiel Camarada