Transferência - EAD

O candidato deverá fazer sua inscrição no site da Uniube, escolhendo primeiramente o polo em que pretender estudar, devendo ao final anexar cópia do Histórico Escolar ou Certidão de estudos da IES de origem, ou equivalente e o Histórico Escolar do Ensino Médio. O ingresso por transferência possibilita o aproveitamento de disciplinas cursadas na instituição de origem.

Para anexar sua documentação, acesse o botão “Anexar Documentos” e siga as instruções.

» DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A INSCRIÇÃO

O candidato deverá fazer sua inscrição no site da UNIUBE, devendo ao final anexar a documentação conforme indicado a seguir:

Candidatos oriundos de Instituições de Ensino Superior do Brasil

• Histórico Escolar do curso em andamento, com data recente, ou Certidão de Estudos, constando a data do processo seletivo e a situação do candidato junto ao ENADE;
  • Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio - 2º grau, com equivalência aos estudos brasileiros, se cursado no exterior.

Providências e Documentos para candidatos cujo ensino médio tenha sido concluído no exterior:

• Procurar a Secretaria de Estado da Educação e solicitar a equivalência do ensino médio para o Brasil;
  • Apresentar os documentos originais expedidos pela Secretaria de Estado da Educação (Parecer Original e anexos);
  • Apresentar cópia legível e autenticada da publicação no Diário Oficial.

Candidatos oriundos de Instituições de Ensino Superior Estrangeiras

• Histórico Escolar da Instituição de Ensino Superior de Origem acompanhado da Apostila de Haia OU da legalização pela autoridade brasileira no país onde foi emitido, acompanhado da tradução juramentada:
  • Histórico e Certificado de conclusão do Ensino Médio com a equivalência aos estudos brasileiros, se cursado no exterior.

• Os documentos devem ser digitalizados;
  • É possível anexar os seguintes arquivos:
    - imagens dos tipos JPG, JPEG, TIF, TIFF, BMP, PNG ou GIF;
    - documentos de texto dos tipos DOC ou DOCX;
    - arquivos do tipo PDF.
  • O tamanho máximo de cada upload (solicitação de anexo) é de 20MB.

» APROVEITAMENTO DE ESTUDOS

É o procedimento acadêmico que permite ao candidato aproveitar disciplinas já cursadas em outra Instituição de Ensino Superior - IES

A análise do Histórico Escolar e dos Planos de Ensino das disciplinas cursadas em outra IES é realizada pelo Gestor do curso

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA APROVEITAMENTO DE ESTUDOS

Candidatos oriundos de Instituições de Ensino Superior do Brasil

Histórico Escolar do curso em andamento, com data recente, ou Certidão de Estudos, constando a data do processo seletivo e a situação do candidato junto ao ENADE (original).

Atenção: Somente será encaminhada para análise, a documentação que atender ao disposto nos itens acima.

Candidatos oriundos de Instituições de Ensino Superior Estrangeiras

Histórico Escolar da Instituição de origem acompanhado da Apostila de Haia OU da legalização pela autoridade brasileira no pais onde foi emitido, acompanhado da tradução juramentada.

Atenção: Somente será encaminhada para análise, a documentação que atender ao disposto no item acima.

OS DOCUMENTOS PARA APROVEITAMENTO DE ESTUDOS DEVERÃO SER ENTREGUES NA SECRETARIA DO POLO DE SEU INTERESSE OU ENCAMINHADOS PARA O ENDEREÇO:

UNIUBE - UNIVERSIDADE DE UBERABA – CAMPUS AEROPORTO
A/C: Seção de Multiatendimento e Protocolo
Av. Nenê Sabino, 1.801
BAIRRO UNIVERSITÁRIO
38055-500 - UBERABA

» EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA

A efetivação da matrícula é feita mediante comparecimento do candidato ao Polo, munido da seguinte documentação:

• Histórico Escolar do curso em andamento, com data recente, ou Certidão de Estudos, constando a data do processo seletivo e a situação do candidato junto ao ENADE (original);
  • Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio -2º grau (original);
  • Diploma de Curso Profissionalizante (original);
  • Cédula de Identidade Civil, preferencialmente o RG (original);
  • Certidão de Nascimento ou Casamento (original);
  • Título de Eleitor junto com o comprovante de votação da última eleição - original (para quem não tiver o comprovante pode apresentar certidão de quitação eleitoral, extraída do site);
  • CPF (original), caso seu número não conste em um documento oficial.

- Documentos pessoais para Estrangeiros não naturalizados:

• Passaporte (original);
  • CPF expedido no Brasil (original);
  • RNE - Registro Nacional de Estrangeiro (original), válido, no mínimo, pelo tempo de duração do curso (exceção: para aqueles cujo visto seja permanente)

1996 - 2020 - UNIUBE - Todos os direitos reservados