Portador de diploma

A Universidade de Uberaba comunica aos candidatos inscritos que o ingresso para portadores de diplomas de cursos superiores, nos cursos na modalidade a distância, ficará na dependência de formação de turma no polo de interesse, como também de vagas remanescentes apuradas no encerramento dos prazos de matrículas dos processos seletivos regulares.

Os candidatos deverão acompanhar a abertura de vagas ou formação de turmas, nos cursos pretendidos, pelos telefones 0800 940 2444 ou 0800 34 3113, pelo site www.uniube.br ou, ainda, na Secretaria do Polo.

Para atualizar sua documentação, acesse o botão “Anexar Documentos” e siga as instruções.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A INSCRIÇÃO

O candidato deverá fazer sua inscrição no site da UNIUBE, devendo ao final anexar a documentação conforme indicado a seguir:

Candidatos oriundos de Instituições de Ensino Superior do Brasil

• Cópia do Diploma do Curso Superior.
  • Cópia do Histórico Escolar do Curso Superior.

Candidatos oriundos de Instituições de Ensino Superior Estrangeiras

• Os mesmos documentos mencionados para candidatos oriundos de Instituições de Ensino Superior do Brasil, devidamente traduzidos (tradução juramentada).

ATENÇÃO!

- Os documentos devem ser digitalizados.
- É possível anexar os seguintes arquivos:
   . Imagens dos tipos JPG, JPEG, TIF, TIFF, BMP, PNG ou GIF;
   . Documentos de texto dos tipos DOC ou DOCX;
   . Arquivos do tipo PDF.
- O tamanho máximo de cada upload (solicitação de anexo) é de 20MB.

APROVEITAMENTO DE ESTUDOS

É o procedimento acadêmico que permite ao candidato aproveitar disciplinas já cursadas em outra Instituição de Ensino Superior - IES.

A análise do Histórico Escolar e dos Planos de Ensino das disciplinas cursadas em outra IES é realizada pelo Gestor do curso.

Os candidatos portadores de diploma têm direito de solicitar aproveitamento de estudos mediante requerimento feito à secretaria do polo.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA APROVEITAMENTO DE ESTUDOS

Candidatos oriundos de Instituições de Ensino Superior do Brasil

• Histórico Escolar (original e cópia legível para autenticação que ficará sob a guarda permanente da universidade).
  • Planos de Ensino ou programas das disciplinas cursadas (cópia simples e legível que ficará sob a guarda permanente da universidade).
  • Atenção: somente será encaminhada para análise a documentação que atender ao disposto nos itens acima.

Candidatos oriundos de Instituições de Ensino Superior Estrangeiras

• Histórico Escolar da Instituição de origem com tradução juramentada (cópia autenticada que ficará sob a guarda permanente da universidade).
    • Planos de Ensino ou programas das disciplinas cursadas com tradução juramentada (cópia simples que ficará sob a guarda permanente da universidade).

OS DOCUMENTOS PARA APROVEITAMENTO DE ESTUDOS DEVERÃO SER ENTREGUES NA SECRETARIA DO POLO DE SEU INTERESSE OU ENCAMINHADOS PARA O SEGUINTE ENDEREÇO:

UNIUBE
    A/C: Seção de Multiatendimento e Protocolo

Av. Nenê Sabino, 1.801
    BAIRRO UNIVERSITÁRIO
    38055-500 - UBERABA/MG

EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA

A efetivação da matrícula é feita mediante comparecimento do candidato ao Polo, munido da seguinte documentação QUE FICARÁ SOB A GUARDA PERMANENTE DA UNIVERSIDADE:

• Diploma de Curso Superior (original e 1 cópia);
  • Histórico Escolar do Ensino Superior (original e 1 cópia);
  • Comprovante de Quitação do Serviço Militar ou Dispensa (original e 1 cópia);
  • Documento de identificação Civil, preferencialmente o RG (original e 1 cópia);
  • Certidão de Nascimento ou Casamento (original e 1 cópia);
  • Título de Eleitor junto com o comprovante de votação da última eleição (1 cópia);
  • CPF (1 cópia), caso seu número não conste em um documento oficial;

• Documentos pessoais para Estrangeiros não naturalizados:

• RNE - Registro Nacional de Estrangeiros – Válido, no mínimo, pelo tempo de duração do curso (exceção: para aqueles cujo visto seja permanente – original e 1 cópia)
  • Passaporte (original e 1 cópia)
  • CPF expedido no Brasil (1 cópia)

• * Atenção: Diploma do Curso Superior, se de outro país, deverá estar devidamente revalidado por universidade pública que tenha curso no mesmo nível e área equivalente.

1996 - 2019 - UNIUBE - Todos os direitos reservados