SANDRA BULHÕES CECÍLIO
37 ANOS DE UNIUBE
Seria uma delícia escrever um livro sobre minha história com a Uniube, mas escrever algumas linhas me parece quase uma tortura, pois implica usar a arte de fazer escolhas determinantes.
Escolher falar de uma história cronológica que começa ainda em 1976, é pincelar 37 anos que começam na inesquecível Faculdade Santo Thomaz de Aquino(FISTA), passam por ser professora de Cálculo Diferencial e Integral do Curso de Engenharia das Faculdades Integradas de Uberaba(FIUBE), me tornar aluna desta mesma Universidade de Uberaba(UNIUBE) , aqui me formando em Psicologia, fazer especializações em Psicanálise e Gestão Universitária, além de um quase Mestrado em Valores Humanos. É me lembrar dos Cursos onde fui professora: Psicologia, Ciências Aeronáuticas, Pedagogia, Jornalismo, Engenharias, Sistema de Informação, Publicidade, Matemática... É não poder falar, o quanto eu gostaria, da inigualável experiência do desafio de ser Gestora de um Curso de Licenciatura a Distância em Matemática.
Pensando melhor, o caminho seria escolher contar sobre as pessoas inesquecíveis que cruzaram esses 37 anos de experiências. Mas o medo da injustiça, por não poder citar cada nome que li nas chamadas, cada amigo que cruzei nos corredores, nas salas, nos jardins, me faz trazer aqui apenas o brilho que cada um desses lançou em meus olhos...
Iluminada, escolho enfim, só a poesia pode falar do encontro entre a minha construção de ser Sandra Bulhões Cecílio e a experiência de Educação na Universidade de Uberaba: “O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós” Clarice Lispector.
|