ROMES DOS SANTOS FERREIRA
33 ANOS DE UNIUBE
A minha trajetória na Uniube começou em 1980 quando ingressei nesta instituição como guarda noturno com muita alegria e humildade. Fiquei 45 dias na função e posteriormente, passei a trabalhar como vigilante, posto que ocupei durante 6 anos. Trabalhar na Uniube pra mim foi como acertar na loteria, pois sempre fui simples e de origem humilde, mas com o apoio de gestores e amigos, sempre fui procurando melhorar.
Com isso, consegui uma vaga para trabalhar no curso de Educação Física. Foram 8 anos ininterruptos de muita dedicação. E a cada passo que eu dava, surgiam mais oportunidades de melhoria de salário e de vida.
No decorrer do caminho pude contar, sempre, com o apoio de amigos e incentivadores, entre eles Dona Maria Tuychi e Leônidas Venâncio da Cunha. Foram acontecimentos marcantes na minha vida pessoal e profissional.
Recordar o passado não é algo simples, vem à tona diferentes sentimentos, que ficaram guardados bem lá no fundo, como se fossem segredos. Ao trazer de volta essas lembranças, depois de tanto tempo, podemos compreender o porquê, e entender que através dessas experiências vividas no passado, podemos tirar alguma lição; podemos aprender e amadurecer. Por isso, a cada dia tentamos melhorar, aprender, evoluir, dar sentido à nossa existência.
Hoje ao tentar escrever sobre mim, vejo que através das vivências do cotidiano, tenho adquirido novos conhecimentos, vejo o quanto cresci como pessoa. Enfim, assim é a vida, um eterno processo, aberto a mudanças e inovações.
Atualmente, trabalho no laboratório de Anatomia; função que exerço há muitos anos e onde fiz muitos amigos. Agradeço muito ao pessoal do curso de Odontologia – professores, alunos e colegas de trabalho pela ajuda, pelo carinho e amizade.
Desde a minha chegada à Uniube, já se passaram 33 anos vividos aqui, nesta comunidade que proporcionou crescimento não só no meu trabalho, mas também na minha vida.
|