MARCELO PALMÉRIO
45 anos de uniube
Estamos, desde outubro do ano passado, comemorando os 65 anos de criação do primeiro curso superior, semente da nossa Universidade.
Na verdade, a iniciativa que resultaria na organização da Sociedade Educacional Uberabense, mantenedora do Colégio Ricardo Misson e da UNIUBE, remonta a 1940. Naquele ano meus pais instalaram, ali na rua Manoel Borges, o Liceu do Triângulo Mineiro.
De lá para cá foi um constante crescimento que os mais velhos, como eu, têm acompanhado e rememorado com lembranças e saudades.
O primeiro colaborador de quem me lembro, vivamente, é o Apolinário, bedel porteiro, que acompanhou a criação e a mudança do Colégio do Triângulo Mineiro para as instalações recém-construídas na Guilherme Ferreira.
Desde então, um grande número de pessoas se sucederam, com maior ou menor destaque e intensidade como é usual nas relações cotidianas na constituição da nossa história.
Esta é uma Casa de gente. Professores, colaboradores, alunos. Tudo o que acontece aqui é o resultado de relações humanas, em sua complexidade e diversidade.
As homenagens e agradecimentos que queremos fazer são a todos. Os que aqui ainda estão e os que por aqui passaram. Para representá-los, escolhemos destacar aqueles que somam mais de 25 anos de trabalho, ainda em atividade. É uma pequena parcela de colaboradores – amigos que receberão nosso abraço e nossos agradecimentos em nome de todos.
Poderíamos emitir um diploma, ou confeccionar uma medalha comemorativa para que esta iniciativa fosse lembrada. Preferimos, no entanto, oferecer-lhes algo que possa, a cada vez que for consultado, lembrá-los do carinho, da amizade e da gratidão que temos por vocês.
Em meu nome, em nome de meus pais, de meus filhos e netos, muito obrigado pela companhia, pelo esforço e dedicação na construção e manutenção desta Instituição que é a nossa Casa, a Casa de todos nós.
|