Imagem Ilustrativa - Cursos de Graduação EAD

Investimento mensal

Selecione o polo

*Consulte regulamento Quero saber mais

O que é o curso de Matemática - Formação Pedagógica ?

Fundamentado na Resolução CNE/CP nº 02/2015, o curso a distância de Formação Pedagógica em Matemática da Universidade de Uberaba, tem como propósito certificar em apenas doze (12) meses profissionais que já possuem cursos de bacharel e/ou tecnólogo para atuar na docência da educação básica, de jovens e adultos e em cursos técnicos, no que tange o Ensino da Matemática. O referido curso propicia ainda ao aluno ao longo desse período uma sólida formação docente, onde o egresso recebe ao fim de seus estudos o certificado que o habilite a trabalhar nas mais diferentes instituições de ensino. Como diferencial para este curso temos a grande flexibilidade que a modalidade EAD oferece, onde o aluno pode realizar seus estudos no conforto de sua residência ou em qualquer lugar onde tenha conexão com a internet, se deslocando até ao polo apenas para realizar as avaliações presenciais. O curso conta ainda conta com um rico material didático, como por exemplo vídeo aulas e materiais online, produzidos por um corpo docente qualificado, composto por mestres e doutores e com um atendimento altamente qualificado por meio de nossos técnicos em educação, os quais estarão interligados com você, acompanhando a sua trajetória acadêmica.

Este curso destina-se a pessoas das mais diversas formações, como por exemplo, bacharéis e tecnólogos, assim como licenciados em outras áreas, levando-os a conhecer e utilizar novas tecnologias no contexto educacional por meio de ferramentas facilitadoras da aprendizagem por meio do Ensino a Distância (EAD); proporcionando, a ampliação do seu currículo profissional, ultrapassando os limites da sua capacidade intelectual.

Como é o mercado de trabalho para quem se forma no curso de Matemática - Formação Pedagógica ?

Em geral, o habilitado em matemática pode trabalhar juntamente com equipes multidisciplinares. Este profissional encontra no mercado de trabalho um alto índice de empregabilidade. Existe uma ausência de professores de matemática na educação básica, há indicativos que comprova a crescente demanda de trabalho para este profissional em todas as regiões do país, sobretudo no interior do Brasil.

Qual é o perfil do egresso do curso de Matemática - Formação Pedagógica ?

O curso de Formação Pedagógica em Matemática têm como propósitos, levar ao profissional a oportunidade de ministrar aulas no ensino básico, fundamental II, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e cursos técnicos, esse foi pensado para quem busca aprimorar a prática docente e a autonomia intelectual; melhorar a aprendizagem de conteúdos didáticos e específicos procurando desenvolver o gosto pelo o processo de ensino aprendizagem visando atender às necessidades de adequação/complementação de conteúdos da docência em Matemática exigidos pelo MEC.
  • ATOS LEGAIS

Curso de Matemática - Licenciatura - Reconhecido pela Portaria nº 67 - MEC-SERES de 14/02/2019 (DOU nº 33, Seção I, pág. 31, de 15/02/2019). Curso de Formação Pedagógica em Matemática Criado /Resolução CONSUN/UNIUBE nº 051 de 30/09/2005, de acordo com o disposto no artigo 21 da Resolução nº 2, de 20 de dezembro de 2019, MEC - Conselho Nacional de Educação-Conselho Pleno.

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
    TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO 80
    COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR 80
  • DOCENTES

Confira os polos de apoio para este curso:

Você também pode se interessar por esse(s):

Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!

Tente novamente com outros valores.