Imagem Curso Técnico
Modalidade:
Semipresencial
Carga Horária:
3618 Horas-aula
Grau:
Graduação (Semipresencial)
Local:
UBERABA (MG),UBERLÂNDIA (MG)
Duração:
8 semestres
Área:
Ciências Sociais, Comunicação e Informação
Responsável:
Alaor Antonio Rodrigues Vilela
Email:
Ver email

Jornalismo

Investimento mensal

De R$997,50

Por R$399,00*.

* Bolsauniube50 válido para ingressantes do 2º semestre de 2023.

Quero saber mais
Conheça os benefícios

BENEFÍCIOS

BolsaUniube50%

INSCREVA-SE

O que é o curso de Jornalismo ?

O curso de Jornalismo semipresencial é ideal para quem quer ter a flexibilidade da educação a distância, mas com acompanhamento de professores especialistas, presenciais, principalmente para as atividades práticas e desenvolvimento de metodologias ativas, nas quais o aluno é o protagonista na construção da sua aprendizagem.

O profissional de jornalismo vem se aprimorando e reinventando nos últimos anos. Os desafios de lidar com o universo digital e hiperconectado fez com que este profissional passasse por enormes transformações.

Aqui na EAD Digital Uniube você fará um curso completo e estudará desde as bases teóricas e históricas da profissão até as atividades e atuações mais recentes do jornalista, e sairá preparado não apenas para o mercado de trabalho atual, como também para trilhar o futuro da profissão.

Na EAD Uniube você terá:

- Aulas presenciais no Polo, com o uso de metodologias ativas.
- Aulas on-line e ao vivo.
- Atividades para enriquecimento curricular ao vivo.
- Encontros presenciais, no polo, para as atividades extracurriculares previstas no curso, além das avaliações presenciais.
- Como um grande diferencial, a Uniube possui um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) dinâmico, interativo e de fácil acesso, inteiramente desenvolvido pela própria universidade.

Venha estudar conosco!

Como é o mercado de trabalho para quem se forma no curso de Jornalismo ?

O mercado de trabalho do jornalista é muito amplo. O egresso do curso pode atuar nos setores públicos e privados, nas mídias impressas, eletrônicas e digitais, com um amplo e diversificado mercado de atuação. É ainda uma área com muitas oportunidades para empreender em novos campos de atuação profissional.
O jornalista pode ainda atuar no campo da pesquisa, escrita crítica, assessoria de imprensa, canais de comunicação, projetos culturais, documentários, fotojornalismo, entre tantas outras possibilidades.

Qual é o perfil do egresso do curso de Jornalismo ?

O egresso em Jornalismo formado pela Uniube é um profissional completo com uma formação ética, reflexiva, humanista, crítica e conectada às demandas sociais emergentes da atualidade. O jornalista recém-formado sai alinhado às novas demandas do mercado, com competência teórica, prática e técnica para exercer as especificidades do jornalismo, com a capacidade de trabalhar em equipes multidisciplinares, utilizar as mais variadas tecnologias de informação e comunicação, identificar e reconhecer os temas emergentes de interesse do público, pesquisar, selecionar e analisar informações de qualquer área do conhecimento, distinguir a verdade e a mentira nas narrativas atuais à partir de referencial ético, interagir com diferentes culturas, grupos e classes sociais e compreender que, mesmo após formado, o aprendizado é frequente e permanente.

E aí? O curso de Jornalismo tem a sua cara? Inscreva-se agora mesmo e seja um profissional desejado pelo mercado de trabalho nessa área!
  • ATOS LEGAIS

    JORNALISMO
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

    ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
    Disciplina Carga Horária
    INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 60
    LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS 72
    CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E GESTÃO DO CONHECIMENTO 96
    DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 72
    ESTUDOS TEÓRICOS DA COMUNICAÇÃO 72
    IMAGEM E SEMIÓTICA 72
    CIDADANIA: HETEROGENEIDADE E DIVERSIDADE 126
    COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO 72
    FOTOGRAFIA 72
    CRÍTICA DE MÍDIA 72
    LEGISLAÇÃO E ÉTICA APLICADAS AO JORNALISMO 72
    EDUCAÇÃO FINANCEIRA 126
    TEORIAS E PESQUISA DA OPINIÃO PÚBLICA 72
    COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 72
    FUNDAMENTOS DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA 72
    REDAÇÃO JORNALÍSTICA E SÓCIO-LINGUÍSTICA 72
    FELICIDADE E BEM ESTAR 126
    MARKETING DIGITAL 72
    PLATAFORMAS JORNALÍSTICAS E A NOTÍCIA 72
    PRODUÇÃO GRÁFICA 72
    TELEJORNALISMO 72
    DIFERENTES FORMAS DE INFORMAR NO TELEJORNALISMO 72
    FOTOJORNALISMO: TÉCNICAS E LINGUAGENS 72
    REDAÇÃO JORNALÍSTICA 72
    JORNALISMO DIGITAL E CIBERCULTURA 96
    RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL 72
    PRODUÇÃO AUDIOVISUAL 72
    FOTOJORNALISMO: APLICAÇÕES E INOVAÇÕES 72
    RADIOJORNALISMO 72
    JORNALISMO ESPECIALIZADO 72
    ESTUDOS AVANÇADOS EM TELEJORNALISMO E AUDIOVISUAL 96
    ESTÁGIO SUPERVISIONADO I 240
    NOVAS LINGUAGENS DO RÁDIO 72
    LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE DADOS NO JORNALISMO 72
    ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM JORNALISMO 84
    ESTRATÉGIAS DIGITAIS E PRODUÇÃO DE CONTEÚDO 72
    NARRATIVAS JORNALÍSTICAS DIGITAIS 96
    ATIVIDADES COMPLEMENTARES 48
    ESTÁGIO SUPERVISIONADO II 240
    ACESSORIA DE IMPRENSA E OUTRAS ESPECIFICIDADES DO JORNALISMO 72
    DOCUMENTÁRIO 72
    TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO 96
    OPTATIVAS
    Disciplina Carga Horária
    FUNDAMENTOS DO COMÉRCIO EXTERIOR 80
    GESTÃO DE CARREIRA 80
    TÉCNICAS DE CONSULTORIA E ASSESSORIA 48
    LICITAÇÃO E CONTRATOS PÚBLICOS 80
    GESTÃO DE PESSOAS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 80
    DIREITO FINANCEIRO, ECONÔMICO E CONSUMIDOR 80
    GESTÃO DE PROCESSOS E OPERAÇÕES 80
    LIBRAS 80
  • DOCENTES