Imagem Ilustrativa - Cursos de Graduação Presencial
Modalidade:
Presencial
Carga Horária:
2628 Horas-aula
Grau:
Superior de tecnologia
Local:
UBERABA (MG)
Turno:
Noturno
Duração:
5 semestres
Área:
Computação e Tecnologias da Informação e Comunicação (Tic)
Informações:
0800 340 3113
Responsável:
Luiz Fernando Ribeiro de Paiva
Email:
Ver email

Jogos Digitais

O que é o curso de Jogos Digitais ?

Você sabia que os games podem ser uma profissão, além da diversão? Podem sim! O curso de Tecnologia em Jogos Digitais é, sem dúvida, uma inovação em todos os sentidos.

Na graduação em Jogos Digitais, são desenvolvidas habilidades e competências que formam um profissional capaz de ter uma atuação eficiente, criativa e empreendedora.

Ao participar dos programas de iniciação científica, o estudante do curso de Tecnologia em Jogos Digitais se prepara para atuar também em institutos e centros de pesquisa.

Sem contar que, participando ativamente de projetos, garante o desenvolvimento de mais uma habilidade: a da investigação, para prosseguir os estudos nos cursos de pós-graduação, tornando-se um especialista!

Afinal, aprofundar-se na área de atuação é muito bom, concorda?

Além disso, durante a formação, o estudante da graduação em Jogos Digitais é estimulado a participar dos programas de inovação da universidade tendo a chance de desenvolver novos produtos, de olho no empreendedorismo!

Como é o mercado de trabalho para quem se forma no curso de Jogos Digitais ?

Quer trabalhar na produção de jogos eletrônicos? Na criação de conteúdos para mídias digitais e websistes? Então, esse curso é para você, não tenha dúvida!

O Tecnólogo em Jogos Digitais atua propondo soluções tecnológicas de alto nível em que se utilizam as mais sofisticadas plataformas de desenvolvimento e linguagens de programação.

O estudante entra no mercado de trabalho com rapidez, em dois anos e meio! Coisa boa, não é mesmo?

Confira abaixo onde o egresso do curso pode iniciar, construir e fazer sucesso na carreira:

  • indústria de games;

  • agência de publicidade;

  • empresas desenvolvedoras de websites;

  • instituições de ensino;

  • empresas de comunicação em geral.
  • Qual é o perfil do egresso do curso de Jogos Digitais ?

    O profissional formado no curso de Tecnologia em Jogos Digitais possui excelência na formação, sendo capaz de aplicar os conhecimentos adquiridos, além de criar soluções para as demandas da área das Tecnologias Digitais, de Informação e Comunicação.

    É um profissional que, de forma inovadora, contribui para o desenvolvimento de novos produtos na área. Ou seja, é um tecnólogo que disponibilizará sua formação técnica e humanista para contribuir de forma ética com as demandas da sociedade.

    E aí? O curso de Tecnologia em Jogos Digitais tem a sua cara? Inscreva-se agora mesmo e seja um profissional desejado pelo mercado de trabalho.

    DIFERENCIAIS DO CURSO

    • ATOS LEGAIS

      Reconhecida pela Portaria nº 544/MEC, de 25/10/1988-(DOU 26/10/1988 - Seção I, p, 20.766). Recredenciada pela Portaria nº 957, de 11/11/2020 - (DOU nº 216, Seção 1, pág. 41, de 12/11/2020 Autorização: Resolução CONSUN/UNIUBE nº 026 de 06/07/2017. Curso de Superior de Tecnologia em Jogos Digitais - Tecnólogo - Reconhecimento: curso reconhecido na forma do art. 11, § 1º, do Decreto nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017, e do art. 26, § 1º, da Portaria MEC nº 1.095, de 25/10/2018, DOU nº 207, Seção 1, pág. 32, de 26/10/2018. Processo nº 201927727.
    • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

      ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
      Disciplina Carga Horária
      ÁLGEBRA LINEAR E GEOMETRIA ANALÍTICA 78
      ALGORITMOS PARA JOGOS 96
      ANIMAÇÃO 108
      ATIVIDADES COMPLEMENTARES 72
      ÁUDIO PARA JOGOS DIGITAIS 54
      BANCO DE DADOS I 108
      CIDADANIA: HETEROGENEIDADE E DIVERSIDADE 96
      COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR 54
      CRIAÇÃO DE PERSONAGENS 72
      CRIATIVIDADE EM COMUNICAÇÃO 54
      DESENVOLVIMENTO MULTIPLATAFORMA 96
      DIREITO DIGITAL 42
      EDUCAÇÃO FINANCEIRA 96
      ENADE (OBRIGATÓRIO) 0
      ÉTICA EMPRESARIAL 54
      EXT.: ESCOLA SUSTENTÁVEL, COMUNIDADE SAUDÁVEL 72
      EXT.: MADRE TERESA DE CALCUTÁ 72
      EXT.: PELAS TRAMAS DA CIDADANIA - OS RECURSOS HÍDRICOS EM NOSSAS MÃOS 72
      EXTENSÃO 72
      FELICIDADE E BEM-ESTAR 96
      FÍSICA APLICADA A JOGOS DIGITAIS 66
      FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO E ECONOMIA 48
      FUNDAMENTOS DE JOGOS DIGITAIS 42
      INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL 54
      INTERFACE HOMEM-MÁQUINA 54
      JOGOS DIGITAIS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS 54
      JOGOS EM REDE MULTIPLAYER 96
      LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS 48
      LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO PARA JOGOS 72
      MARKETING 84
      MODELAGEM E ANIMAÇÃO 2D 84
      MODELAGEM E ANIMAÇÃO 3D 78
      MONTAGEM/EDIÇÃO 66
      PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS 84
      PROJETOS INTEGRADOS 30
      ROTEIRO 54
      ROTEIRO PARA GAMES 66
      TECNOLOGIAS PARA A INTERNET I 84
      OPTATIVAS
      Disciplina Carga Horária
      LIBRAS (OPTATIVA) 72
    • DOCENTES

    Você também pode se interessar por esse(s):

    Ops... Seus filtros não se encaixam em nenhum resultado!


    Tente novamente com outros valores.