Imagem Ilustrativa - Cursos de Graduação Presencial
Modalidade:
Presencial
Carga Horária:
4377 Horas-aula
Local:
UBERLÂNDIA (MG)
Turno:
Noturno
Duração:
10 semestres
Área:
Engenharia, Produção e Construção
Responsável:
Stefano Schwenck Borges Vale Vita
Email:
stefano.vita@uniube.br

Engenharia de Controle e Automação

Investimento mensal

De R$1.277,00

Por R$638,50*.

* Desconto Uniube para o 2º semestre de 2021.

Quero saber mais
Conheça os benefícios e financiamentos

BENEFÍCIOS

DESCONTO TRANSFERÊNCIA
DESCONTO PORTADOR DE DIPLOMA
DESCONTO ENEM
DESCONTO UNIUBE

O que é o curso de Engenharia de Controle e Automação ?

Você sabia que o curso de Engenharia e Automação é multidisplinar? Isso mesmo! Ele é composto por disciplinas dos cursos de Engenharia Elétrica, Produção/Mecânica, da Computação e Eletrônica. Viu que riqueza de conteúdo?

É um curso que também aborda, como todas as engenharias, a formação básica, com componentes que envolvem cálculo, física, programação, mecânica, eletrônica, eletricidade e outras disciplinas para uma formação completa e abrangente.

Assim, o profissional sai do curso capaz de atender a demandas das empresas de engenharia, indústrias de produção de equipamentos e software para a automação industrial e indústrias que utilizam esses recursos.

A graduação ainda desenvolve o empreendedorismo, permitindo ao profissional realizar as mais diversas tarefas dentro de suas habilitações.

Como é o mercado de trabalho para quem se forma no curso de Engenharia de Controle e Automação ?

Quer trabalhar com o desenvolvimento de robôs? Então esse curso é para você mesmo! Além disso já pensou que incrível trabalhar também com inteligência artificial?

Mas não para por aí, o Engenheiro de Controle e Automação pode atuar em todos os processos que envolvem automação e controle do sistema elétrico e eletrônico e também no ambiente de produção industrial.

O curso forma profissionais, tanto no campo técnico como no científico, com capacidade de estabelecer um elo entre as tendências da tecnologia e suas aplicações na solução de problemas.

Além disso, a presença da automação no cotidiano tem crescido cada vez mais e, quanto mais isso ocorre, mais o profissional é requisitado.

Qual é o perfil do egresso do curso de Engenharia de Controle e Automação ?

Durante o curso de Engenharia de Controle e Automação desenvolve-se um perfil abrangente, inclusive, como já falamos, o espírito empreendedor, podendo o profissional desenvolver e gerenciar seu próprio negócio.

O graduado em Engenharia de Controle e Automação adquire conhecimentos sobre Robótica Industrial, Acionamentos Hidráulicos e Pneumáticos, Automação da Manufatura, Sistemas Embarcados e Modelagem de Sistemas Automatizados.

Esse profissional é capaz de projetar, implementar, aprimorar e manter sistemas discretos (máquinas ou equipamentos) e contínuos, utilizando as tecnologias e os equipamentos envolvidos nos processos produtivos, visando criar soluções para a automação dos diferentes processos industriais.

E aí, o curso de Engenharia de Automação tem a sua cara? Inscreva-se agora mesmo e seja um profissional desejado pelo mercado de trabalho!
  • ATOS LEGAIS

    Curso de Engenharia de Controle e Automação - Bacharelado - Resolução CONSUN/UNIUBE nº 036/21 de 25/03/2021.
  • DOCENTES

Você também pode se interessar por esse(s):