Imagem Ilustrativa - Cursos de Pós EAD
Modalidade:
EAD
Carga Horária:
360 Horas-aula
Área:
Administração
Responsável:
Joao Crisostomo dos Santos Neto
Email:
joao.pos@uniube.br

Mba em Gestão de E-Commerce

Investimento

Boleto bancário
Cartão de crédito

8x R$209,85

Ou

R$1.399,00 à vista

Conheça os benefícios e financiamentos

BENEFÍCIOS

O que é o curso de Mba em Gestão de E-Commerce ?

Em um momento em que a tendência no comportamento de compra do consumidor vem passando por grandes transformações, onde os negócios digitais tem ganhado cada vez mais espaço, é fundamental que as empresas que desejam se manter competitivas, desenvolvam novas estratégias e estejam capacitadas para gerir seus negócios no formato virtual. Para isso, o curso de MBA em Gestão de E-Commerce propõe capacitar profissionais de diversas áreas, com uma abordagem de temas importantes sobre essa nova tendência de consumo, tais como: fundamentos do comércio eletrônico, gestão estratégica, tendências no comportamento do consumidor, publicidade on-line e marketing em redes sociais, gestão de marcas, relacionamento com clientes e fornecedores e logística reversa.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais com diploma de curso superior em diversas áreas, que atuam ou que desejam atuar no processo de vendas on-line, através do desenvolvimento e gestão de e-commerce.
  • GRADE CURRICULAR

    Fundamentos do Comércio Eletrônico (E-commerce) 60h
    Módulos Carga Horária
    Introdução ao Comércio Eletrônico 10h
    Comércio Eletrônico: Conceitos-chave 10h
    Internet e a Mudança no Cenário Econômico 10h
    Potencial de Mercado do Comércio Eletrônico 10h
    Comércio Eletrônico e Mobilidade 10h
    Perfil do Consumo Final 10h
    Gestão Estratégica do Comércio Eletrônico (E-commerce) 60h
    Módulos Carga Horária
    Estratégias e Aplicações do Comércio Eletrônico 10h
    Implementação do Comércio Eletrônico 10h
    Inclusão Digital 10h
    Técnicas de Vendas em Comércio Eletrônico 10h
    Métricas de Análise e Otimização de Busca 10h
    Privacidade e Segurança nas Transações Eletrônicas 10h
    Tendências no Comportamento do Consumidor 60h
    Módulos Carga Horária
    Fundamentos do Comportamento do Consumidor 10h
    Diferenças entre Indivíduos, Famílias e Organizações no Processo de Decisão 10h
    Influências Culturais sobre o Comportamento do Consumidor 10h
    Programas de Fidelidade 10h
    Satisfação do Consumidor e Desempenho do Produto 10h
    Tendências em Comportamento de Consumo 10h
    Publicidade On-line e Marketing em Redes Sociais 60h
    Módulos Carga Horária
    Como se Comunicar com Eficiência na Web 10h
    Estratégia de Publicidade On-line 10h
    Ferramentas do Google para a Publicidade On-line 10h
    Gestão de Redes Sociais 10h
    Gestão de Lojas Virtuais 10h
    Marketing nas Redes Sociais 10h
    Gestão de Marcas e Relacionamento com Clientes e Fornecedores 60h
    Módulos Carga Horária
    A Evolução da Marca no Mercado Competitivo 10h
    Diferenciação e Posicionamento da Marca no Mercado Off e On-line 10h
    Estratégias para Transformar Consumidores em Compradores e Clientes 10h
    Estratégias para Transformar Compradores em Clientes Fiéis 10h
    Gestão de Relacionamento com Fornecedores (SRM) 10h
    Consumidor 4.0: Os Fornecedores e o Novo Comportamento de Consumo 10h
    Logística Reversa: Pós-Consumo e Pós-Venda 60h
    Módulos Carga Horária
    Logística Reversa dos Bens de Pós-Consumo e Pós-Venda 10h
    Canais de Distribuição Reversos de Pós-Consumo 10h
    Canais Reversos de Pós-Venda 10h
    Estratégia na Logística Reversa de Pós-Venda 10h
    Projeto, Implantação e Controle do Sistema de Logística Reversa 10h
    Gestão Contábil, Financeira, Orçamentária e de Desempenho da Logística Reversa 10h
  • METODOLOGIA

    O curso de MBA em Gestão de E-Commerce pode ser concluído em 06 meses, sendo o prazo máximo para conclusão de 12 meses. O curso está organizado em 06 eixos, cada um deles com 06 módulos (unidades de aprendizagens), com uma carga horária total de 360 horas, e a cada eixo concluído com aprovação o aluno receberá uma certificação intermediária com carga horária de 60 horas.

    Os conteúdos poderão ser desenvolvidos através de leituras do material didático, videoaulas com dicas do professor, desafios e análises de situações práticas, permitindo ao aluno reflexões a respeito dos assuntos abordados em cada um dos eixos e módulos.

    Durante o curso, o aluno terá o acompanhamento e apoio da Coordenação Geral da Pós EaD|Digital, Coordenador do Curso, Professores Tutores, Secretaria e Mentoria, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, onde todos eles serão responsáveis pelo suporte pedagógico, acadêmico e administrativo aos discentes.

    Caso tenha mais dúvidas, gentileza encaminhá-las ao(a) coordenador(a) do curso, através do e-mail informado acima.
  • REQUISITOS TECNOLÓGICOS

    Consulte os requisitos atualizados em http://suporteava.uniube.br/.
  • ENTREGA DE DOCUMENTOS

    O aluno deverá anexar os seguintes documentos, no Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA:

    1) Diploma do curso superior (frente e verso)
    2) Carteira de Identidade
    3) C.P.F. (se constar no RG, não é necessário)
    4) Certidão de Nascimento ou Casamento

    ATENÇÃO: Ao término do 3ª eixo, caso o(a) aluno(a) tenha alguma pendência documental ou financeira, não será possível a efetivação de sua matricula no 4º eixo.

Confira os polos de apoio para este curso:

Você também pode se interessar por esse(s):